sábado, 3 de abril de 2010

Um assunto não só de BH, mas do samba.



Que garantia o profissional do carnaval teria hoje em Belo Horizonte, seja ele carnavalesco, pintor, bordadeira, costureira, ou que use sua imagem no carnaval.
Acho que nem uma garantia, nem um respeito , trabalhamos da cultura para a cultura, e não somos garantidos em nada.

Kiko Alves produtor e descobridor de talentos como “Viviane Araujo, Rachael Blanc, Renata Santos, entre outras” fez um alerta sobre o assunto em sua coluna no jornal Meia Hora do grupo O DIA S/A, no Rio de Janeiro, onde mencionou o caso do carnavalesco Joãozinho Trinta, que hoje, esta sem trabalho e sem escola, e assim como ele outros grandes profissionais hoje passam por dificuldades.
Seria esta a hora do samba se unir e criar um sindicato nacional dos profissionais do carnaval ?

Seria esta uma idéia grandiosa de mais ?
Ou seria esta uma tentativa nacional de mostrar a força do samba? Onde nossa cidade entra nisto? Como diz o samba da CANTO DA ALVORADA de 2010 “ Tem 7 anos que voltou meu carnaval “ e nestes 7 anos estamos lutando para manter a festa, e estamos esquecendo que a mão de obra da festa não é eterna, acima do pavilhão de cada escola não existe ninguém, más devemos pensar em garantir o futuro daqueles que fazem de sua vida o próprio carnaval.
Respeito é bom e o sambista gosta.

4 comentários:

  1. Felipe concordo com tudo que esta escrito,quem meche com carnaval em BH não tem garantia nem uma, se o Joazinho Trinta esta assim, imagina o que será dos demais ?

    È preciso sim ser feito algo.

    ResponderExcluir
  2. CARO FELIPE:
    FICO MUITO FELIZ POR TER ME APOIADO A LEVANTAR ESSA BANDEIRA A FAVOR DOS PROFISSIONAIS DO CARNAVAL. TENHO 44 ANOS DE IDADE E 31 DE CARNAVAL, JA TIVE EXPERIENCIAS COM MILHARES DE PESSOAS QUE DEDICARAM SUA VIDA PROFISSIONAL AO CARNAVAL, E MUITOS ESTAO PASSANDO POR DIFICULDADES HJ EM DIA. NAO EXISTEM ASSOSSIAÇOES, SINDICATOS, ETC. MUITAS PESSOAS ESTAO NO CARNAVAL HJ EM DIA PELA VAIDADE E NAO PELA CAPACIDADE. ENTAO ACABAM SE VENDENDO AOS CAPRICHOS DOS DIRIGENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA REZULTANTO NUMA FALTA DE PROFISSIONALISMO. POREM NEM TODOS SÃO ASSIM, E ESSA MATERIA QUE ESCREVI ONTEM FOI APENAS O COMEÇO DA MINHA BATALHA A FAVOR DO PROFISSIONALISMO DENTRO DO CARNAVAL!!
    GRANDE ABRAÇOM PARA TODA MINAS GERAIS...
    KIKO ALVES

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Felipe, os Sambistas,carnavalescos e interpretes e custureiras tem que ter um apoio quando deixar suas escolas, bem que aqui em Bh podia criar uma Ong em apoio a seus grandes profissionais do samba.

    ResponderExcluir
  4. Somos apenas peças Felipe, peças que quando não dão resultados ou não trabalham de graça são simplesmente descartadas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO COMENTÁRIOS EM ANONIMO NÃO SÃO ACEITOS E SE FOREM SERÃO DELETADOS QUANDO CONSTATADOS QUE ESTÃO POSTADOS NO BLOG.

FAVOR ASSINAR.

OBRIGADO POR COMENTAR AQUI...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

FELIPE DINIZ