▼
domingo, 21 de junho de 2009
Recordar é viver ( BEM TE VI 2007 )
Em 2007 o GRESMI.BEM TE VI, veio com o enredo ( 77 Anos do Mercado Central ) e levou para casa os premios de ( Mestre Sala e Porta Bandeira, Harmonia e BAteria )
Unica escola a não receber a verba antes do carnaval, devido a ações movidas na justiça pela escola, ela chegou a cogitar a possibilidade de entrar na avenida toda de preto em protesto pelo ocorrido, mas a garra falou mais alto e a escola provou que uma boa colocação não depende apenas de alegorias e fantasias.
O enredo cantou o Mercado Central de forma alegre e divertida, a escola teve a sua melhor colocação des-de que voltou a desfilar no carnaval de Belo Horizonte após a paralização dos desfiles, foi TERCEIRA colocada...
E se recordar é viver... a Bem Te Vi é só mais um Ba fá fá no Trê lê lê.
Esse Desfile Da bem te Vi Foi Lindo de mais Impecavel merecia Ganhar em 2007
ResponderExcluirSe a BEM TE VI recuperar esta garra, não fica dificil dela chegar lá não...
ResponderExcluirBASTA ELA QUERER...
Um ano depois foi aquele desastre todo...o que resultou em uma escola dividida e um bloco caricato.
ResponderExcluirPois bem senhores , esta é a Bem Te Via atual, será que ela dá a volta por cima mesmo como o Sr Felipe vem prometendo? Ele é novo e ta disposto, mas ele tem que saber que tem que ter o apoio da comunidade, e uma comunidade dividida não é pra qualqer um não.
Boa sorte ao Vice Presidente da escola pq ele vai precisar...
Falo em nome da maioria da comunidade que o sr felipe tera todo apoio no carnaval
ResponderExcluirsegundo o comentario ai acima a comunidade não rachou não a criação
do bloco foi só uma maneira de nos termos o desfile de carnaval garantido na avenida e que sim a
bemtivi é a escola da comunidade
pmarcos2003
Esta resposta vai para o Braga e para todos (são muitos) aqueles que ajudaram a montar o mosaico da história do GRES. Bem-Te-Vi.
ResponderExcluirÉramos uma família unida, em todas as reuniões participavam de vinte a trinta pessoas, todas com direito pleno de opiniões. Jantares, festas dentro e fora da comunidade mantinham-nos unidos e coesos num só propósito. Nos anos em que participei da escola (vários), nossa quadra vivia superlotada, a bateria nunca deixou de tirar nota dez, as baianas tinham voz ativa e a Velha Guarda era sempre bem representada pelo Luizão e outros que o site da escola esqueceu. Enfim, sob o comando firme, mas racional, do Dr. Nassib Hassan Souki, os sons e o amor invadiam o bairro, a cidade, e principalmente a comunidade da Vila São Francisco de Assis. No enterro do Dr. Nassib fui eu quem fez o discurso à beira do túmulo, quando, pela minha experiência, falei que com ele estava também sepultada uma era, acertei 100%. Acabou-se o tempo da poesia da alegria dos nossos encontros, baluartes foram literalmente esquecidos, e se não fosse a obstinação (embora eu condene muitos dos seus atos) do Luis Carlos Novais, a escola teria também morrido. Ressurgir da forma que era nunca mais, nem no site da escola, os que fizeram sua história aparecem. O GRES. Bem-Te-Vi de outrora só vai viver nas mentes dos que viveram aqueles tempos.