domingo, 21 de junho de 2009

Recordar é viver ( BEM TE VI 2007 )



Em 2007 o GRESMI.BEM TE VI, veio com o enredo ( 77 Anos do Mercado Central ) e levou para casa os premios de ( Mestre Sala e Porta Bandeira, Harmonia e BAteria )
Unica escola a não receber a verba antes do carnaval, devido a ações movidas na justiça pela escola, ela chegou a cogitar a possibilidade de entrar na avenida toda de preto em protesto pelo ocorrido, mas a garra falou mais alto e a escola provou que uma boa colocação não depende apenas de alegorias e fantasias.

O enredo cantou o Mercado Central de forma alegre e divertida, a escola teve a sua melhor colocação des-de que voltou a desfilar no carnaval de Belo Horizonte após a paralização dos desfiles, foi TERCEIRA colocada...

E se recordar é viver... a Bem Te Vi é só mais um Ba fá fá no Trê lê lê.

5 comentários:

  1. Esse Desfile Da bem te Vi Foi Lindo de mais Impecavel merecia Ganhar em 2007

    ResponderExcluir
  2. Se a BEM TE VI recuperar esta garra, não fica dificil dela chegar lá não...

    BASTA ELA QUERER...

    ResponderExcluir
  3. Um ano depois foi aquele desastre todo...o que resultou em uma escola dividida e um bloco caricato.
    Pois bem senhores , esta é a Bem Te Via atual, será que ela dá a volta por cima mesmo como o Sr Felipe vem prometendo? Ele é novo e ta disposto, mas ele tem que saber que tem que ter o apoio da comunidade, e uma comunidade dividida não é pra qualqer um não.

    Boa sorte ao Vice Presidente da escola pq ele vai precisar...

    ResponderExcluir
  4. Falo em nome da maioria da comunidade que o sr felipe tera todo apoio no carnaval
    segundo o comentario ai acima a comunidade não rachou não a criação
    do bloco foi só uma maneira de nos termos o desfile de carnaval garantido na avenida e que sim a
    bemtivi é a escola da comunidade
    pmarcos2003

    ResponderExcluir
  5. Esta resposta vai para o Braga e para todos (são muitos) aqueles que ajudaram a montar o mosaico da história do GRES. Bem-Te-Vi.
    Éramos uma família unida, em todas as reuniões participavam de vinte a trinta pessoas, todas com direito pleno de opiniões. Jantares, festas dentro e fora da comunidade mantinham-nos unidos e coesos num só propósito. Nos anos em que participei da escola (vários), nossa quadra vivia superlotada, a bateria nunca deixou de tirar nota dez, as baianas tinham voz ativa e a Velha Guarda era sempre bem representada pelo Luizão e outros que o site da escola esqueceu. Enfim, sob o comando firme, mas racional, do Dr. Nassib Hassan Souki, os sons e o amor invadiam o bairro, a cidade, e principalmente a comunidade da Vila São Francisco de Assis. No enterro do Dr. Nassib fui eu quem fez o discurso à beira do túmulo, quando, pela minha experiência, falei que com ele estava também sepultada uma era, acertei 100%. Acabou-se o tempo da poesia da alegria dos nossos encontros, baluartes foram literalmente esquecidos, e se não fosse a obstinação (embora eu condene muitos dos seus atos) do Luis Carlos Novais, a escola teria também morrido. Ressurgir da forma que era nunca mais, nem no site da escola, os que fizeram sua história aparecem. O GRES. Bem-Te-Vi de outrora só vai viver nas mentes dos que viveram aqueles tempos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO COMENTÁRIOS EM ANONIMO NÃO SÃO ACEITOS E SE FOREM SERÃO DELETADOS QUANDO CONSTATADOS QUE ESTÃO POSTADOS NO BLOG.

FAVOR ASSINAR.

OBRIGADO POR COMENTAR AQUI...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

FELIPE DINIZ