quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Belotur recebe Imperatriz de Venda Nova e escola sonha com retorno em 2020



Foto: Divulgação-Imperatriz de Venda Nova


Afastada dos desfiles desde 2011 , a Imperatriz de Venda Nova, voltou a ser noticia nas ultimas semanas, ao anunciar um possível retorno a passarela do samba no próximo carnaval.

A escola que chegou a entrar com uma “ representação judicial “ impedindo o pagamento da verba das demais escolas de samba, alegando o seu direito de participar do chamamento publico realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte , hoje foi recebida com sua diretoria pelo presidente da Belotur ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S.A )

A escola não revelou detalhes da reunião, mas segundo um dos representantes da verde e amarelo, Enderson Fernandes ( Buda ) “ A reunião foi produtiva e satisfatória , estamos otimistas “ disse o dirigente por telefone ao Blog Carnaval BH .

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Subvenção recorde garante mais credibilidade ao espetáculo e a Liga das escolas de Samba

Foto: Acervo - Divulgação . A LIGA 

A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais, garantiu em parceria com a Belotur ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte ) uma subvenção recorde para cada escola de samba da cidade.

Duzentos Mil Reais é o valor destinado a cada agremiação que desfila em 2020 em Belo Horizonte. O dinheiro que tem como fonte parecerias privadas chega em boa hora as agremiações que lutam contra o tempo para terminar o carnaval.

As escolas de samba de Belo Horizonte que já chegaram a trabalhar com subvenção inferior a R$ 10 mil reais, hoje veem uma oportunidade única de mostrar a cidade que estão realmente preparadas para crescer e se tornar um ganho cultural para a população. O Valor destinado a elas hoje, alem de garantir um bom espetáculo, garante a contratação de mão de obra especializada, podendo sim a população esperar de todas elas um carnaval de nível e grandiosidade. O carnaval pede luxo, pede beleza, bem como a população pede que este evento movimente a cidade de forma positiva, gerando empregos diretos e indiretos , sendo injetado na economia local.  

A Liga vem demonstrando cada vez mais compromisso e seriedade com as escolas de samba de BH e com a festa em questão , que vem crescendo e se destacando, buscando ocupar um lugar que é da cidade por direito.