sexta-feira, 17 de março de 2017

Quase três semanas depois do carnaval, após confusões e muita polemica a apuração dos Blocos Caricatos de BH chega ao fim.


Um festival de confusões e polemicas que vem rondando os bastidores do carnaval de BH nas ultimas semanas chega ao fim. Após uma nota errada dada por um dos jurados ( 8,5 ) BH teve em seu histórico mais uma confusão nas colocações dos desfiles dos caricatos .

Isto aconteceu pois segundo os presidentes o regulamento não permitiria esta nota (8.5) sendo a menor nota pelo regulamento o 9 ( Nove ) porem os jurados teriam recebido uma cartilha antiga da Belotur , que permitia notas menores que 9; isto segundo os presidentes dos caricatos .

Após reunião na empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A ( Belotur ) na manhã de hoje  sexta feira 17 de março de 2017 a nova posição oficial do carnaval de BH 2017 dos Blocos Caricatos é :

1º  MULATOS
2º ESTIVADORES
3º VILA ESTRELA
4 º POR ACASO
5º INFILTRADOS
6º BACHAREIS
7º INOCENTES
8 º CORSÁRIOS

9º UNIDOS DA ZONA NORTE

CONFIRA A CLASSIDICAÇÃO ANTERIOR: ( agora sem validade oficial )


1º MULATOS
2º ESTIVADORES
3º INFILTRADOS
4º BACHAREIS
5º VILA ESTRELA
6ºPOR ACASO
7º INOCENTES
8º UNIDOS DA ZONA NORTE
9º CORSÁRIOS
 

O site Carnaval BH esta aberto a todas as partes envolvidas que queiram pronunciar sobre o ocorrido. 

quinta-feira, 16 de março de 2017

Unidos Bonita Tá querida pode ser a nova escola de samba a alegrar BH já em 2018.


A mais nova escola de samba de BH pode ser a Unidos Bonita Tá Querida. que apresar do nome , não se trata de uma escola de samba GLS , segundo seu presidente e fundador Aloiz Marinho ( Loló )
 " É um nome bem humorado " disse Loló ao site carnaval BH.

A escola que tera um lançamento em 09 de abril na quadra da escola de samba Dez para as Dez em Sete Lagoas no bairro Santa Luzia tera em seu pavilhão as cores verde e rosa e pretende sacudir a avenida Afonso Pena já em seu primeiro desfile.


segunda-feira, 13 de março de 2017

VEM AI O DESTAQUES DO CARNAVAL 2017 ...


Destaques do Carnaval 2017

O Troféu do Destaques do Carnaval 2017 é uma idealização e produção do programa TV Vitrine, não se trata de um concurso e nem uma competição e sim uma confraternização entre as Entidades Carnavalescas de BH e seus participantes em geral.
Sendo assim todos os Indicados já são vencedores pois foram escolhidos entre tantos outros que também brilharam na Avenida. A Festa é para homenagear e destacar o nosso Carnaval e o que de melhor aconteceu no Desfile deste ano.
Não existe Jurados para o Prêmio Destaques do Carnaval 2017, todos foram indicados baseado nas imagens de vídeo e escolhidos pela Produção do programa TV Vitrine.

Serão indicados 02 a 04 representantes dependendo dos quesitos, que não são do Desfile Oficial estaremos homenageando outros quesitos que ninguém dá muito valor, como Passistas, Destaques de Chão, Ala das Baianas, Rainha da Bateria, compositores, Intérprete, Carnavalesco, Bloco de Rua, 
Reconhecimento e outros.
Os Premiados serão escolhidos previamente ao evento, como se faz no Oscar e anunciados os Escolhidos no dia do evento, após a exibição dos indicados em um telão.
Serão exibidos no telão e monitores a performance de cada quesito, depois de exibido será convidado uma pessoa (autoridade ou Sambista) para a abertura do envelope com o nome do quesito, e do premiado ao Troféu TV Vitrine Destaques do Carnaval 2017, o escolhido subirá ao palco para receber o seu troféu de reconhecimento. (não de vencedor, pois todos os indicados já são vencedores).
Desejamos Sucesso a todos.
Wanderley Gomes - Idealizador

terça-feira, 7 de março de 2017

Confira o resultado oficial do carnaval de 2017 em BH .




Única capital do Brasil a realizar a apuração de desfiles dentro da câmara dos vereadores,  Belo Horizonte foi palco de uma conturbada apuração . Chegando ate mesmo a anunciar um campeão que não levou entre os caricatos .
Segue  lista das colocações das agremiações em 2017 .

ESCOLAS DE SAMBA

1-      ACADÊMICOS DE VENDA NOVA
2-      ESTRELA DO VALE
3-      CIDADE JARDIM
4-      IMPERAVI DE OUROS

BLOCOS CARICATOS

11 -      MULATOS
22-      ESTIVADORES DO HAVAI
33-      INFILTRADOS DE SANTA TEREZA
44-      BACHAREIS DO SAMBA
55-      VILA ESTRELA
66-      POR ACASO
77-      INOCENTES DE SANTA TEREZA
88-      UNIDOS DA ZONA NORTE
99-      CORSÁRIOS DO SAMBA 

quarta-feira, 1 de março de 2017

Entre erros e acertos. Cobertura de alguns problemas que marcaram a concentração dos desfiles.

Entrada do Corso carnavalesco para abrir os desfiles dos Blocos Caricatos . 

O mau cheiro tomava conta da concentração das escolas de samba e blocos caricatos durante o carnaval, a área que deveria ser de uso exclusivo das agremiações serviu de espaço  aberto para blocos de rua e foliões que nada tem a ver com os desfiles.

 O resultado foi uma imundice generalizada em que os componentes das agremiações foram obrigados a se acostumar durante os dois dias de desfile. 

Na concentração dos blocos caricatos durante a tarde de montagem dos caminhões a reclamação era sobre a liberação do espaço reservado para a montagem das alegorias, para blocos de rua passarem livremente pela avenida Afonso Pena, o que gerou prejuízo a alguns Blocos caricatos que tiveram seu trabalho atrapalhado pela multidão.

Não basta-se  todos estes contratempos durante o dia, foliões de blocos literalmente invadiram o inicio de desfiles de blocos caricatos na primeira noite prejudicando a evolução de muitos blocos ( Ver vídeo 1 ) Tudo bem quea concentração é uma area de desfiles que não vale pontos e não é avaliada, porem este tipo de situação deixa o componente da agremiação sobe risco , passistas , destaques, alegorias podem ser estragadas e se a agremiação não tiver uma boa equipe de chão pode gerar buracos e situações de perda de pontos uma vez que a entrada dos compoentes fica comprometida pelos foliões indesejaveis no local errado. 


Alguns Blocos também foram prejudicados pela afiação baixa que atrapalhou a entrada de alguns caminhões ( ver vídeo 2 ) 


Não é a primeira vez em que os Blocos Caricatos, são expostos a este tipo de situação e a reclamação não é nem uma novidade ao poder publico. Divulgação, som, iluminação, disperção e concentração são pautas constantes nas reuniões. ( quando elas acontecem )  

Entre erros e acertos , fica a dica de um planejamento anual para estes desfiles, pois não se faz um desfile de escola de samba e blocos caricatos com sucesso sem planejamento, marketing e investimento. 

Vale destacar que em todo o Brasil este é um trabalho de um ano que envolve comunidades e pessoas apaixonadas por uma cultura e que Belo Horizonte não deve inventar uma roda de planejamento de desfiles de duas semanas e sim adequar sua cultura ao modelo que deu certo no Brasil e no mundo.  






Confira um pouco mais da cobertura dos desfiles de ontem com algumas entrevistas :



CARNAVAL BH O CARNAVAL DA NOSSA BH... Confira algumas entrevistas feitas no final da noite de ontem na avenida.

Marco Aurélio - Carnavalesco da Acadêmicos de Venda Nova

 

Tiene - Presidente da Cidade Jardim



Luiz Carlos Novais - presidente da Imperavi



Riec Santos Cordenador dos Jurados 2017



Kiko presidente da Acadêmicos de Venda Nova



Casal de Mestre Sala e Porta bandeira da Cidade Jardim



Juólison Mangabeira presidente do Estivadores do havai

UMA NOITE MARCADA PELA EMOÇÃO. ESCOLAS DE SAMBA SACODEM AVENIDA AFONSO PENA E MOSTRAM A BH QUE ESTÃO MAIS VIVAS DO QUE NUNCA.

Foto: Estrela do Vale primeira a Desfilar 

Uma noite que vai deixar saudades, marcada por uma concentração vazia, com poucas escolas e lugares de alegorias vagos, mas ao mesmo tempo honrada por quatro agremiações guerreiras que mantiveram a chama do samba e das escolas de samba vivas, mesmo com toda a dificuldade que o carnaval de 2017 ofereceu as agremiações; Destaque para o desfile da Cidade Jardim, um show de animação e apresentação, aplausos a garra da Acadêmicos de Venda Nova , mil vivas a Imperavi de Ouros que mais uma vez mostrou o sentido da palavra superação, e o que falar do carnaval irretocável da Estrela do Vale ? Parecia uma casinha de bonecas, compacta , detalhista e bem feita. E assim foi o carnaval de 2017 na avenida Afonso Pena 4 escolas de samba dando o sangue , a raça e a vontade de mostrar a BH que mesmo com o descaso do poder publico elas existem e não vão deixar o samba Morrer...


ESTRELA DO VALE



Primeira escola de samba a desfilar a Estrela do Vale apresentou os jogos de azar como enredo, à jogatina comandava a festa durante a apresentação estrelada da azul e amarelo. Compacta e técnica, com os carro alegóricos mais bem acabados da noite a agremiação do barreiro mostrou do carteado ao jogo de bicho, no abre alas a roleta girava em nome da sorte em quanto a bateria muito bem vestida levantou as arquibancadas , e a estrela do Vale fez bonito sonhando que a sorte esta ao seu lado.

IMPERAVI DE OUROS.



 Homenageando a dupla sertaneja Antônio Carlos e Renato , a Imperavi de Ouros mostrou muita garra e superação, mesmo com algumas fantasias com problemas de acabamento a escola não deixou a peteca cair, o interprete oficial da escola Nonato do Samba fez bonito e levantou as arquibancadas .A Estréia de Kelly Guerreira como primeira porta bandeira da escola não passou em branco, levou o pavilhão da escola de forma a superar outras apresentações. Musicas e sucessos lembrados com maestria, carros com fácil entendimento e a dupla presente ao desfile no ultimo carro foram um diferencial que fazem da Imperavi uma das apresentações mais marcantes de 2017. 


ACADÊMICOS DE VENDA NOVA



Vice Campeã de 2016 a Acadêmicos de Venda Nova cantou “ Sonhos de Toninho Veterinário. O mestre Sala dos Animais”  Carros gigantescos e belas fantasias davam o tom do bom gosto do desfile, No ultimo carro Toninho que é grande defensor da causa foi aplaudido de pé pelo publico, emocionado cantava o samba.Luxuosa e com a garra de quem queria ser campeã a escola cantou, vibrou e evoluiu ,  a bateria dirigida por Mestre Deley foi outro ponto alto do desfile que seria tecnicamente perfeito se não fosse o esbarrão do mestre sala em um dos componentes da comissão de frente a frente da primeira cabine de jurados. 


 CIDADE JARDIM


A Cidade Jardim, chegou devagar, para cantar o Teatro Mineiro e fazer uma homenagem aos teatros que fazem sonhar com suas apresentações imortais. Luxuosa, alegre e com uma bateria digna de todas as notas dez, a Cidade Jardim deu um show a parte encerrando a noite de desfiles. Tradicional e com o maior numero de títulos do carnaval, a escola saiu da avenida com gritos de já ganhou nas ultimas arquibancadas.Titulo que seria um grande presente a escola que não ganha o carnaval da divisão principal desde 1986.

VIDEOS .

ESTRELA DO VALE



IMPERAVI DE OUROS ( PARTE 1 )



IMPERAVI DE OUROS ( PARTE 2 )



ACADÊMICOS DE VENDA NOVA



CIDADE JARDIM