BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela canta os 100 anos de Chacrinha em 2017


O Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela exalta o grande comunicador dos anos 80, Abelardo Barbosa o velho guerreiro Chacrinha.  O tema de nome  "ABELARDO BARBOSA, A VILA ESTRELA ESTÁ COM TUDO E NÃO ESTÁ PROSA. 100 ANOS DO CHACRINHA O VELHO GUERREIRO." pretende mostrar a historia e glória do homem que até hoje é referencia em comunicação. 

Read more »

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ex Rei Momo do Carnaval de BH denuncia caso de Homofobia em Faculdade.

Foto Reprodução Site O TEMPO 

Rafael Caetano que já foi Rei Momo do Carnaval de BH denuncia faculdade por omissão em caso de Homofobia. O Blog carnaval BH repudia todo e qualquer ato de Racismo ou Homofobia.


SEGUE ABAIXO MATERIA DO SITE O TEMPO 
Um universitário de 27 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de homofobia por parte do companheiro de uma aluna, na noite dessa terça-feira (9), na faculdade Universo, no bairro Nova Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. Conforme o estudante, ele foi impedido por um funcionário de acionar a Polícia Militar de dentro da instituição.
A confusão começou depois que o coreógrafo Rafael Eduardo precisou de um atendimento no setor administrativo. “A funcionária pediu para que eu fosse imprimir um papel e, quando voltasse, não precisaria pegar a fila novamente. Quando retornei para concluir o atendimento, uma aluna começou a dizer que eu estava passando na frente dos outros. Expliquei a situação e, nesse momento, o acompanhante dela disse: 'Cala boca, 'viadão''”, explicou o jovem, que cursa o quarto período do curso de educação física.
Revoltado com a situação, Eduardo disse que acionaria a polícia para registrar um boletim. Um outro funcionário do administrativo apareceu e chamou o chefe de segurança. Ele afirmou que, dentro da faculdade, o estudante não poderia registrar a queixa.


“Esse chefe de segurança afirmou que era um procedimento da Universo e para registrar o B.O eu teria que sair. Fiz isso e prestei a queixa. Não sei o nome do homem que me ofendeu. Nunca tinha passado por isso e achei que a faculdade não me deu nenhum apoio e ainda dificultou o meu registro. Foi um caso claro de homofobia”, disse o coreógrafo.
A ocorrência foi registrada como injúria. Procurada pela reportagem de O TEMPO, a assessoria da instituição informou que "a Universidade Salgado de Oliveira - Universo está apurando ocorrido e tomará as providências necessárias".
Atualizada às 14h11
 
4
6
8

Read more »

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A Abertura dos Jogos que BH Aplaudiu e o Carnaval que não se investiu.

Imagem / SporTV Imagens

A abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro deixaram o mundo de boca aberta. Alias pouca gente sabe que os responsáveis pelo espetáculo em sua maioria foram pessoas ligadas as escolas de samba. As mesmas escolas de samba que são responsáveis pelo maior espetáculo da terra e por difundir a arte do samba e a cultura do carnaval.

Em Belo Horizonte esta arte e esta cultura são vistas como seguimento de terceira instancia e não costumam ser lembradas ou louvadas pelo pode publico que pouco olha e nada planeja para o crescimento desta cultura local que encantou o mundo.

Em quanto em outros estados do Brasil o incentivo ocorre de forma periódica e o planejamento de um carnaval é feito antes mesmo do carnaval anterior, aqui o carnaval em trinta dias já é uma tradição.

As agremiações se queixam diariamente dos comparativos com agremiações do Rio de Janeiro o que para o poder publico é o carnaval de referencia, mas a referencia fica mesmo apenas no setor visual do espetáculo, pois o investimento como referencia nunca é tomado.

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro  jornais do mundo todo mostraram sua admiração e respeito a nossa cultura ao ver tamanho espetáculo, mas em Belo Horizonte nem uma escola de samba ou bloco caricato foram convidadas a se aproximar da tocha olímpica oficialmente , como também não foram lembradas na virada cultural.

Belo Horizonte segue na contra mão cultural dos acontecimentos, sacrificando carnavalescos e sambistas apaixonados por sua cultura , e o poder publico faz “ caras e bocas” quando o assunto é o carnaval e o planejamento do mesmo. Mas aplaudiu de pé a abertura dos jogos Olímpicos sem saber que a cerimônia foi realizada pelo carnavalesco da escola de samba Unidos da Tijuca Marcus Paulo. O mesmo tipo de profissional que aqui ela mesma condena. 

Read more »

terça-feira, 2 de agosto de 2016

E A IMPÉRIO TA NO SAMBA


Presidente Caja e seu vice presidente Jorge Profeta ( Foto: Divulgação Império da Nova Era ) 

A Academia do Samba Império da Nova Era, vem caindo no samba da cidade com seus diretores. É comum ver o presidente e seus diretores espalhados por vários pontos da BH em rodas de samba e pagode.

Cajá presidente da escola e o vice presidente Jorge Projeta já são figuras conhecidas nas rodas, e nas escolas de samba e anunciam com louvor a volta da escola em 2017.

Barbara Simpatia é a nova diretora de carnaval e coordenadora do projeto de formação de passistas da escola , e é no samba que a escola vem reforçando seu time de carnaval para 2017. 


Barbara Simpatia ( Foto Divulgação Império da Nova Era )  

Read more »