BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Conheça a Sinópse da Força Real para 2017.



GRECES. FORÇA REAL
2017

ENREDO:
João e Maria 

Sinopse :

“Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três.
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock para as matinês.
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz.
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país.”

Primeiro Setor – Jardim da Fantasia:

Tem cheiro de doce no ar , cheiro de infância, cheiro de saudade. Entre histórias e contos a imaginação ganhava vida. Era uma vez uma infância feliz.
No pequeno, porem grande jardim, fui quem queria ser . fui bandido e fui herói, enfrentei exércitos e venci batalhas... Na casa de Doces venci a malvada Bruxa.
Mas foi quando fui Juiz, que fiz valer minha lei, e ser feliz era preciso.

E os dias iam se passando... se passando e a cada novo nascer do sol o jardim se tonava maior, a cada por do sol ele se despedia na certeza de um novo personagem de uma nova aventura.
Era o tempo das carruagens, das cinderelas e das Belas Adormecidas, era o tempo de ser Cowboy de ser rei. Ser Rei? Ah!! Quantos reinos fundados, quantos reinos conquistados. Voar em um balão era possível da mesma forma que voar usando uma capa era preciso. E se cada dia era feliz, feliz era quem estava nele.
E se realmente cada dia feliz e sem maldade alguma fosse eterno?
Eternizar a pureza, eternizar a paixão, eternizar em sentimentos, o primeiro beijo, o primeiro grande amor. O despertar dos grandes sentimentos revelam uma nova faze, a boneca já esta de lado, a conquista do reino já não tinha o mesmo sabor e a luva desenhada no papel já não mais servia.
O grande jardim, já não se revelava tão grande como antes, e os grandes heróis já não se faziam presentes.  Crescer era preciso !!! 


“Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido.
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
O tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido.
Agora era fatal
Que o faz de conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim.
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim.”

Segundo Setor:

Girando como uma bola, o pião bordava uma nova etapa, não era o faz de conta, mas era real, torres de castelos eram trocadas por imensos prédios, a túnica do rei deu lugar ao terno e a gravata, e o sapatinho de cristal, não iria mais reluzir o seu encanto...
O despertar do amor, revelou o tempo a seguir, e a princesa que eu fiz coroar, que era tão linda de se admirar, esqueceu-se das palavras mágicas para adentrar o meu coração.
A esta altura o medo não existia, mas o relógio era implacável, e o tempo o senhor da razão, falaria mais alto.
O quintal já não desabrochava suas flores , mas desabrochava a nostalgia de uma época que se foi. 
O faz de conta terminava e eu sem você reinava solitário, e a noite que jamais terminaria precisava ser iluminada.
Abandonado e me perguntando sobre a vida redescubro a fantasia em pleno carnaval, fazendo com que o jardim florescesse novamente e o encanto mais uma vez desperta, emergindo a criança adormecia em cada um de nós e erguendo em plena avenida um castelo onde nosso reinado tem um final feliz. 

Desperta a criança adormecida, pula amarelinha, solta pipa e joga bola, e nas rugas do tempo refaz sua trajetória na melhor de todas as idades de um mistério chamado vida... 

Felipe Diniz Marinho 

Read more »

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Em festa otimista, Imperavi anuncia homenagem a dupla Sertaneja Antônio Carlos e Renato


Foto: Valdez Maranhão.

Em festa regrada a cerveja e muito bom astral, a Imperavi de Ouros anunciou a homenagem a dupla sertaneja Antonio Carlos e Renato na noite de terça ( 21 )
Confiante em um bom carnaval o presidente da escola Luiz Carlos Novais, promete uma homenagem com surpresas, onde os homenageados estarão presentes, e estreando na avenida do samba no carnaval de Belo Horizonte.
O lançamento contou com seguimentos da escola e presidentes de outras agremiações .
A Imperavi de Ouros possui as cores Verde amarelo e branco, seu símbolo é um leão, e a escola pretende fazer um dos maiores carnavais de sua história. 

Read more »

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Imperavi de Ouros pretende cantar o universo sertanejo em 2017

Foto - ( acervo dupla Antônio Carlos e Renato )

A possibilidade da escola de samba Imperavi de Ouros cantar o universo sertanejo em 2017 vem ganhando forças. A jovem escola verde e amarela realiza uma festa no Boteco do Maranhão na terça feira as 20h, com a presença da dupla mineira Antônio Carlos e Renato.

O Boteco do Maranhão fica na Av.Bias Fortes 541 no bairro de Lourdes.

Read more »

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Em busca do Bi. Canto da Alvorada apresenta seu enredo para 2017




Em busca do Bi campeonato, a escola de samba Canto da Alvorada lança neste momento seu enredo para o carnaval de 2017. " Grupo Aruanda. Terra de Luz Terra de paz, mansão dos bem aventurados " uma justa e merecida homenagem ao grupo folclórico Aruanda. O grupo que apresenta os folguedos populares através da arte cênica será cantado em prosa e verso pela verde e branco do campo Alegre.

Campeã em 2016 , a Canto da Alvorada não deixa por menos e segue o mesmo padrão artístico e cultural que deu a ela a consagração máxima.

Sergio Cossi presidente do Aruanda e Wagner Cossi Diretor do Aruanda estavam presentes a apresentação, ao lado de Carlos Alberto Damasceno presidente da Canto da Alvorada e sua diretoria. 





Read more »