BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 19 de dezembro de 2015

Corte Real do carnaval de 2016 eleita em BH.

Rainha Tamara Carvalho Teixeira, o Rei Momo Paulo Henrique do Santos e a Princesa Andreia de Oliveira Marques ( FOTO : JORNAL O TEMPO ) 

Ocorreu na noite de ontem ( 18 ) a eleição da corte Real do Carnaval de 2016. Lindas meninas foram as candidatas que encantaram o publico presente. A espontaneidade dos candidatos a rei momo também se destacou. A Animação ficou por conta da bateria nota 10 da atual Bi-campeã do carnaval Acadêmicos de Venda Nova.

A estrutura ficou a desejar, não chegando perto da estrutura oferecida em 2015 ao evento que no ultimo carnaval contou com estandes de todos os blocos e escolas de samba, alem de apresentação dos casais de mestre sala e porta bandeiras das agremiações. Em ano de crise o importante é economizar.

O Evento contou com a presença do prefeito Marcio Lacerda que reconheceu que a estrutura mais humilde era a realidade para este ano, mas que a festa não poderia deixar de acontecer. O prefeito que esta sempre nos eventos oficiais de carnaval, sorriu e foi muito simpático com os presentes acompanhado os candidatos a corte.

No Final os vencedores foram, eleitos :

Tamara Carvalho Teixeira será a Rainha, Paulo Henrique dos Santos ficou com o título de  Rei Momo e Andreia de Oliveira Marques representará a Princesa.

Read more »

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Acadêmicos da Vila Estrela em parceria com NECUP promove neste fim de semana Workshop com Rafael Leite


O Acadêmicos da Vila Estrela promove neste fim de semana uma oficina gratuita, com o Mestre Rafael Leite.
Com blocos e escolas de samba convidados , o Vila Estrela da este importante passo na reciclagem de conhecimento de forma gratuiuta , o blog Carnaval BH aplaude esta idéia. 


Read more »

domingo, 13 de dezembro de 2015

Mauricio Tizumba convoca amigos para desfile em festa da Canto da Alvorada ( Veja o Video )



Em uma noite mais do que especial, a GRES.CANTO DA ALVORADA, apresentou o seu samba para 2016. Com o enredo " Tizumba Ê" uma homenagem ao grande artista mineiro Mauricio Tizumba, a verde e branco, cantou, festejou e colocou todos que estavam no Tambor Mineiro para sambar. 

Uma noite que marcou uma nova etapa da história da canto da Alvorada, quando Sergio Pererê assumiu oficialmente o microfone da escola pela primeira vez. Pererê também é o autor do samba 2016 ( EM BREVE LETRA E AUDIO ) 

Acompanhe o video de Tizumba convocando seus amigos para o desfile. 



,




Read more »

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Corte Real Momesca: Pré-candidatos já estão selecionados para eleição que acontece no próximo dia 18



Matéria-Foto. Fonte: Belotur

Falta menos de 60 dias para o Carnaval e a Corte Real Momesca já está quase formada. No último sábado (0
​5​
/12), os mais de vinte candidatos inscritos se reuniram no Centro de Referência da Juventude, na Praça Rui Barbosa, para participar da pré-seleção para os cargos de Rei, Rainha e Princesa do Carnaval de BH 2016.
 
Os candidatos, moradores de Belo Horizonte, foram avaliados, por cinco jurados, de acordo com o domínio do samba apresentado, espírito carnavalesco, expressão, simpatia e, para as mulheres, a beleza física.
 
Os cinco pré-selecionados para o cargo de Rei Momo e as oito pré-candidatas ao cargo de Rainha e Princesa continuarão se preparando até o próximo dia 18/12, data na qual haverá a eleição da Corte Real Momesca para o Carnaval de BH 2016.
 
O evento acontece no Mercado Central, às 20h.

Read more »

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CANTO DA ALVORADA FAZ FESTA DE LANÇAMENTO DE SEU SAMBA NESTE SABADO.


A tradicional Canto da Alvorada, faz o lançamento do samba de 2016 neste sábado no Tambor Mineiro, a partir das 21h. O enredo " Tizumba Ê " canta vida e obra do artista Mauricio Tizumba e faz a verde e branco do Campo Alegre , sonhar com um novo título de campeã.

Read more »

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mell Araújo é nova Rainha de Bateria da Império da Nova Era


Mell Com o Presidente Cajá. 

Mell Araujo era a responsabilidade de reinar a frente da bateria da Império da Nova Era em 2016.
Conhecida pelo seu carisma , Mell se diz feliz pelo convite feito neste fim de semana pelo presidente Cajá, durante uma viagem ao Rio de Janeiro. 

A Império da Nova Era tem o Vinho como enredo e volta a passarela do samba de Belo Horizonte depois de 5 anos afastada. 

Read more »

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Presidentes de Escolas de Samba e Blocos caricatos dão boas vindas a nova presidente da Belotur.

Foto: Blog Carnaval BH

Ocorreu na manhã desta sexta feira (4) uma vizita de cortesia a nova presidente da Belotur ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte ) Com a presença de todos os presidentes de escolas de samba e mais quatro blocos caricatos, 

Claudia a nova presidente da entidade que coordena  o carnaval da cidade, demonstrou bom humor e muita simpatia ao receber os mesmos, disse estar pronta para trabalhar e oferecer o melhor dentro das possibilidades que o poder público oferece as entidades, demonstrou preocupação com o problemas envolvidos no evento e ouviu sugestões , criticas e elogios em relação aos assuntos carnavalescos.

A Reunião foi aberta com a fala de Carlos A.Damasceno " Presidente da Canto da Alvorada " que esteve como Dir de Eventos da Belotur no ultimo carnaval, que lembrou da importância de estreitar os relacionamentos entre a Belotur e as agremiações carnavalescas desejando sucesso em sua gestão e na condução do Carnaval de 2016.

O presidente do Bloco Caricato Jairo Alves, lembrou explanou sobre as dificuldades de se fazer o carnaval e desejou a nova presidente sucesso em sua gestão.

O Blog Carnaval BH também dá as boas vindas a Sra.Cláudia nova presidente da Belotur e deseja a ela sucesso em sua gestão.


Estiverão presentes a vizita os presidentes das escolas de samba " Acadêmicos de Venda Nova, Cidade Jardim*, Canto da Alvorada , Estrela do Vale, Força Real e Império da Nova Era, e os presidentes dos Blocos Caricatos, Por Acaso, Estivadores do Havai, Aflitos do Anchieta e Corsários do Samba." 

Read more »