BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Acadêmicos de Venda Nova recebe homenagem pelos seus 10 anos.


A Comemoração pela década de glórias da azul e rosa , sera em grande estilo na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

São 10 anos de muitas glórias e conquistas. A Fenix que ressurgiu em 2004, juntamente com os desfiles das escolas de samba de BH, hoje desponta como uma das maiores escolas de samba da cidade.

Era uma vez em Azul e Rosa...

Uma escola que pediu, que abrissem alas pois venda nova ia passar , passeou por Pernambuco em uma inesquecível viagem , mostrou a importância do café no dia a dia e na economia brasileira. Redescobriu o rio das Velhas, Pediu SOS ao planeta terra. Levou seus foliões a um passeio as capitais mineiras, Em 300 anos de uma região se descobriu cada vez mais forte.Decantou em prosa e verso Milton Nascimento, foi infantil e fez brincadeiras de infância na avenida Com a mesma emoção gritou gol e gritou novamente É campeã,,, E no toque de Midas Brilhou mais um carnaval...

Read more »

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Imperavi de Ouros define seu enredo para 2016


Com a presença do presidente Luiz Carlos Novais, dos diretores, Mariana Alves, Julio Millan, Juliana Lateliza, Othon França, Alexandre Luzardo, Wanderley Santos e convidados; a Imperavi de Ouros definiu na noite de hoje seu enredo para o carnaval 2016, após cumprimento de pauta estabelecida para reunião.

Entitulado " Das Ondas da Imaginação a Sutileza de uma Grande Ideia" a amarelo e ouro ainda não revelou detalhes sobre o tema, mas promete surpresas no desenvolvimento do próximo carnaval.

Read more »

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Flávio Campello cria comissão de Carnaval na Força Real

                                                     Foto: Flávio Campello

Disposta a deixar de lado os problemas de 2015, a Força Real anuncia novidades para seu carnaval. Flávio Campello deixa o posto de carnavalesco da agremiação e passa a chefiar uma comissão de carnaval, montada por ele dentro da própria escola de samba. Flávio escolheu pessoas que são diretamente ligadas ao carnaval da escola e que estarão em contato com o seu trabalho para desenvolvimento do carnaval.

Flávio Campello já trabalha com o enredo de 2016 e já esta desenvolvendo a logo do mesmo. Flávio incorporou este novo molde a Força Real,com base em seus trabalhos onde foi campeão em 2009 integrando a comissão de carnaval da Mocidade Alegre (SP ) e onde atualmente faz parte da premiada comissão de carnaval da também paulista Dragões da Real (SP).


Comissão de Carnaval 2016 – Força Real.

Flávio Campello.
Helen Silva
Sheyla Silva
Flavio Souza      

Felipe Diniz

Read more »

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Conselho Deliberativo de Cultura de Belo Horizonte aprova abertura de registro para aprovação , que Samba e escolas de samba sejam considerados Patrimônios Imateriais da cidade.

Foto Acervo : GRES.CIDADE JARDIM

O Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte aprovou ontem, a partir de uma provocação da Escola de Samba Cidade Jardim, a abertura dos Registros do Samba e do Carnaval enquanto patrimônios imateriais da cidade. Isso significa que a partir de agora a Diretoria de Patrimônio tem a responsabilidade de realizar os estudos que fundamentarão o dossiê para a proteção dessas duas expressões culturais.

Ganha o samba, ganham as escolas de samba, e ganham os sambistas. A Velha Guarda Agradece e Tira o chapéu pelo possível reconhecimento..

Read more »

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Império pode voltar a desfilar em 2016, e tem novo presidente.


Acadêmia do Samba Império da Nova Era pretende acender novamente para a folia.
A escola que desfilou pela ultima vez em 2010, com uma bela homenagem ao carnavalesco Décio Noviello promete surpresas.  Genildo Cajá  é aclamado o novo presidente e o blog carnaval BH apoia e aplaude a nova gestão desejando sucesso e muitas conquistas ao Império.

Read more »

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O Bloco Caricato Os Metralhas anuncia seu tema para 2016


Apos alguns anos, afastado do carnaval o Bloco Caricato dos Metralhas, anuncia sua volta em 2016.
O presidente Wagner ( Vaguim ) anuncia o retorno do bloco junto do tema " Giram os Astros, Gira a Vida "

O Bloco desfilou pela ultima vez em 2012, e a volta do mesmo acrescenta mais uma agremiação para a categoria dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte.

Read more »

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Estrela do Vale se reúne com prefeito de Mariana.


Em busca de fazer um grande carnaval, a azul e amarelo do barreiro não perde tempo. Sua presidente Madalena Bavose, esteve com o prefeito da cidade "Celso Cota"

O enredo " Borcada no ouro do amanhecer desponta a senhora soberana. No meu carnaval simplesmente Mariana " ira mostrar a rica história e cultura de uma das cidades mais charmosas de Minas Gerais.

Para a presidente da escola o céu não é o limite, e a Estrela do Vale pretende brilhar e despontar seu pavilhão junto das grandes agremiações de Belo Horizonte, exaltando o nome da cidade de Mariana e suas riquezas.

Read more »

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Associação das escolas de Samba de BH ( SambaDez) convoca entidades .




CHAMAMENTO REUNIÃO ESCOLAS DE SAMBA 
Edital de Convocação SambaDez nº 001/2015
Local: O Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, bairro São Cristóvão)
Dia 13 de abril de 2015 – 19 horas.
Tel - 30773879

Existentes e Inativas.

Senhores presidentes das agremiações de Belo Horizonte
Convido-os para participar de uma reunião para ativação, recadastramento das agremiações desativadas, que queiram retornarão Carnaval em 2016 ou participar de projetos sociais.

Associação recreativa Escola de Samba Unidos Guarani
Acadêmia do Samba Império da Nova Era
Grêmio Recreativo Escola de Samba Chame Chame
Grêmio Recreativo Escola de Samba Bem Te vi
Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Onça
Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Venda Nova
Grêmio Recreativo Escola de Samba Torcida Organizada Galoucura
Grêmio Recreativo Escola de Samba Inconfidência Mineira

Luiz Carlos Novais
Presidente da Associação SambaDez
Em caráter precário.

Read more »