BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bloco Caricato Mulatos do samba apresenta deu samba para 2015

Foto Desfile 2014/ Acervo Blog carnaval BH

O Bloco Caricato Mulatos do samba, apresenta seu samba para o carnaval 2015, com o tema " Exaltação ao samba que mora em mim " O bloco que ganhou seu ultimo carnaval em 2009, pretende mais uma vez fazer bonito na Afonso Pena. Conhecido pelo belo trabalho plástico e o luxo de seus destaques, o vermelho e branco vem com tudo este ano.

OUÇA O SAMBA AQUI:

Read more »

Bloco Caricato Bachareis do Samba canta o abraço em 2015

Foto : desfile de 2014/ Acervo Blog Carnaval BH.


O Bloco Caricato Bachareis do Samba , canta o abraço em 2015 com o tema " As várias faces do Abraço " Com um tema moderno, o bloco pretende reconquistar as primeiras colocações nos desfiles dos blocos Caricatos de BH, honrando suas tradições e sua história borada em vitórias.

Read more »

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Canto da Alvorada e Força Real,encerram as inscrições para o grupo especial do carnaval de BH na Belotur.

Foto ( Maria Elisa/ Canto da Alvorada - Márcia Resende / Belotur- Felipe Diniz /Força Real ) 


As escolas de samba Canto da Alvorada e Força Real encerraram as inscrições para o desfile do carnaval 2015 do grupo especial do carnaval de Belo Horizonte.

As escolas fecham o ciclo de entrega de documentos na Belotur.

O Grupo Especial é formado por

Canto da Alvorada
Força Real
Estrela do Vale
Acadêmicos de Venda Nova
Imperavi de Ouros
Cidade Jardim

Read more »

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dificuldades do Carnaval de Belo Horizonte




Foto: Barracão da Força Real, falta de espaço é a realidade 

A menos de um mês do já tradicional desfile das escolas de samba de Belo Horizonte, as escolas lutam contra a dificuldade e falta de apoio.  

Escolas que passaram por dificuldades durante o ano, e que na reta final só vem aumentar os seus problemas. Temos como exemplo o sumiço dos chassis dos carros alegóricos das escolas de samba Imperavi de Ouros e Força Real. Um mistério ainda não resolvido.

Falta de estrutura de montagem de alegorias e fantasias, as escolas se desdobram entre terrenos abertos e casa de componentes para manter a festa em dia.

A verba de 40 mil reais é uma das menores do BRASIL, ao que se diz respeito a Desfile de Escolas de Samba, ficando atras de cidades do interior de Minas, Brasilia, Interior de São Paulo, cidades do Sul do Brasil, Manaus, e até menos as escolas de samba de Uruguaiana ( na fronteira entre Brasil e Uruguai )

Sabe-se de todo o esforço e dedicação que as entidades tem com o carnaval da cidade, que já vende pacotes turísticos e espera uma leva de pessoas muito acima do tradicional , este ano de 2015 em suas ruas com os blocos de rua.

O carnaval é um todo, e deve ser investido e fomentado por igual, o turismo deve ser planejado com antecedência e não apenas aplaudido em jornais e TV. Planejamento é a chave do sucesso do carnaval de 2015 e dos que ainda virão. Bagunça nas ruas , desfiles sem apoio , falta de planejamento não é carnaval. Pelo menos 10 cidades ao entorno de Belo Horizonte cancelaram seu carnaval por conta da falta de água.O publico desta cidade , já deve estar de malas prontas para a capital. A Pergunta é, Belo Horizonte esta preparada , fisicamente e moralmente para este impacto social ?  Sua população foi avisada do impacto turístico que a multidão pode causar ? Suas entidades carnavalescas como Blocos de Rua, escolas de samba e blocos caricatos estão preparados para apresentar aos foliões e turistas o que esta sendo vendido na mídia ?

O Carnaval de BH é uma bela realidade, seja na rua ou na avenida com as escolas de samba e blocos caricatos. Existe espaço para todas as culturas na capital mineira, basta ser administrada e planejada, com respeito a todos os seguimentos.

Read more »

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Estrela do Vale aquecendo os tamborins


Lá vem ela e vem do barreiro para sacudir a passarela, já diz um samba. Azul e amarelo a Estrela do Vale vem crescendo e pontuando a cada ano no carnaval de BH. Este ano falando do artesanato mineiro, a escola promete surpresas. Aquecendo sua bateria e com seu barracão e atelier trabalhando ao lado da comunidade, a Estrela do Vale promete brilhar na avenida.

Read more »

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mestre Sandrinho reassume a bateria da Força Real, e coloca o Dom Bosco para sambar.



De volta a bateria da Força Real , Mestre Sandrinho foi calorosamente recebido pela diretoria da escola e seus ritmistas. Antes de iniciar o ensaio, agradeceu a Deus por dar forças para mais um carnaval, falou sobre o trabalho que pretende fazer em 2015 e prometeu surpresas.

Mestre Sandrinho assumiu a bateria da Força Real em meados de 2013, e desde então vem desenvolvendo um trabalho na comunidade da escola.

Read more »

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Musa da novela Império, cai no samba com a Canto da Alvorada e se rende ao carnaval de BH.



Foto: Canto da Alvorada

Musa da novela Imperium da Rede Globo se rende ao carnaval de BH e reinara a frente da bateria da tradicional escola de samba Canto da Alvorada. A verde e branco do campo alegre faz suspense com o nome da musa, mas revela sua foto , em uma espécie de brincadeira de advinha quem é com sua comunidade, que aguarda ansiosamente a chegada da mesma nos ensaios da escola.

Read more »

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Representantes das escolas de samba acompanham Belotur em vistoria na Av Afonso Pena.


Os Representantes das escolas de samba de BH, Francisco presidente da Acadêmicos de Venda Nova,  e Eduardo Bavose da Estrela do Vale,estiveram na tarde de ontem com representantes da Prefeitura de Belo Horizonte ( PBH) e da Belotur na Avenida Afonso Pena para fazer uma vistoria do local.

Toda a pista de desfile foi vistoriada e a poda de arvores sera minima, reduzindo ainda o impacto do evento sobre a cidade.

Read more »