domingo, 27 de setembro de 2015

Império da Nova Era , festeja seu enredo em noite de alegria e descontração.

Fotos: Gualter Cajá


 A Acadêmia do Samba Império da Nova Era festejou seu enredo na noite deste sábado (26) "Sonho de Baco Não Sobra Vinho " que sera desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Lazaro. O evento contou com samba de primeira e a presença dos representantes das escolas de samba Força Rea, Estrela do Vale, Imperavi de ouros e do Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela. Afirmando sua volta ao carnaval da cidade depois de 5 anos a Império foi saudada pelas coirmãs que prestigiaram seu retorno até o final da festa.

Fundada em 2004 a escola foi vice campeã do carnaval em 2007. em 2010 foi campeã do grupo de acesso com uma justa homenagem a Décio Noviello. A escola que ficou conhecida pelo seu carisma , bons sambas e grandes temas pretende manter a pegada no que depender de seu novo presidente Genildo Cajá. Bem Vinda de Volta, Império da Nova Era e que o samba de frutos.










sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Evoluir para melhorar... Conheça a proposta de criação dos Blocos Carnavalescos já entregue e apresentada a Belotur.



Os Blocos Caricatos Acadêmia do Samba Por Acaso e Acadêmicos da Vila Estrela, entregaram esta semana a BELOTUR ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A ) uma proposta de criação de uma nova categoria no carnaval de BH, os Blocos Carnavalescos. Os Blocos Carnavalescos não são novidade no histórico da cidade. Partido Alto, Boa Vista, Chave de Ouro, Imigrantes e até mesmo a saudosa escola de samba campeã de 1991 Unidos de Santa Tereza já foi um Bloco Carnavalesco. 

Com a Definição " Evoluir para Melhorar " os Blocos apresentaram o conceito e deixam claro que a finalidade é criar uma liberdade artística, crescer o visual e o produto  que esta sendo vendido. Por Acaso e Vila Estrela acreditam que o produto Bloco Carnavalesco possa ser um diferencial saindo do bom humor e caricatura irreverente dos Blocos Caricatos, para uma definição mais concreta de carnaval, vendendo a população um atrativo a mais para a maior festa do Brasil. 


(CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR ) 

sábado, 19 de setembro de 2015

Veja vídeos dos desfiles dos Blocos Caricatos 2015

Foto: Bloco Caricato Campeão de 2015 . Os Mulatos 

Reveja aqui o brilho e a originalidade dos desfiles dos blocos caricatos de Belo Horizonte 2015. OS MULATOS POR ACASO OS ESTIVADORES DO HAVAI ACADÊMICOS DA VILA ESTRELA INOCENTES DE SANTA TEREZA AFLITOS DO ANCHIETA BACHARÉIS DO SAMBA OS INFILTRADOS DE SANTA TEREZA OS CORSÁRIOS

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

IMPÉRIO DA NOVA ERA, LANÇA OFICIALMENTE SEU ENREDO DIA 26 DE SETEMBRO.


A Academia do Samba Império da Nova Era , lança neste mês de setembro ( 26 ) seu enredo oficial para o carnaval de 2016. O Tema Festa de Baco não Sobra Vinho, sera desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Lazaro. O evento ocorrerá no Bar do Caca , na Rua Andiroba N * 20. Bairro São Paulo. Data : 26 - 09 - 2015
Entrada R $ 10, 00.

Ala do Marquinho do Gres Canto da Alvorada faz festa neste fim de semana.


A tradicional Ala do Marquinhos do  Gres. Canto da Alvorada aguarda a todos neste final de semana ( Sábado - 12 )  para sua festa que ocorrera na rua Cambuquira 125 Bairro Carlos Prates de 18h as 00h. O valor da entrada é 30 reais.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Império da Nova Era anuncia Novo Carnavalesco


A Academia do Samba Império da Nova Era, anuncia o seu novo carnavalesco. Alexandre Lazaro que é conhecido pelo bom gosto de suas fantasias , irá assinar e desenvolver o tema " Sonho de Baco. Não Sobra Vinho. "

A Império da Nova Era volta ao carnaval de Belo Horizonte depois de 5 anos afastada. a azul e amarelo foi campeã do grupo de acesso no seu ultimo carnaval.

RECORDAR É VIVER... BLOCOS CARNAVALESCOS.

Sociedade Carnavalesca Imigrantes Carnaval de 1983 desfilando como bloco Carnavalesco, detalhe para a bateria no chão a frente do carro de som. 

Os Blocos carnavalescos de BH . desfilaram na cidade ate o ano de 1990, quando oficialmente o carnaval de Belo Horizonte teve seu fim decretado. Com a volta dos desfiles nos anos 2000, os blocos carnavalescos ficaram esquecidos no tempo.
Muitas escolas de samba surgiram de Blocos Carnavalescos, que com o tempo cresceram e foram incluídos nos grupos de acesso até chegar no grupo de elite de BH.

Desfilavam com no minimo 150 componentes e no máximo 200.
Eram obrigados a ter apenas um carro alegórico, e no máximo 2 tripés.
Comissão de frente com no máximo 10 integrantes e mínimo de 6
A bateria vinha com cerca de 40 ritmistas
1 casal de mestre sala e porta bandeira
Baianas mínimo de 10 máximo 20

Em 1990 BH contou com o brilhantismo de 4 blocos carnavalescos - A noite foi aberta com o Bloco Carnavalesco Partido Alto que apresentou o tema ( O Sonho não acabou. Dá-lhe Brasil)contando o sonho de ser campeão na copa do mundo. Segundo a desfilar o bloco carnavalesco Mocidade Unida Vera Cruz ( que já desfilou como escola de samba ) apresentou o tema ( Ecologia, Justiça seja Feita. ) e deu seu grito de alerta pela preservação ambiental. Terceiro a se apresentar o Chave de Ouro também fez seu grito de alerta com o tema ( Natureza viva, ainda resta uma esperança ) e  fez bonito . Fechando o carnaval 1990 dos Blocos Carnavalescos, o Mocidade Unida Boa Vista deu o seu recado com o tema enredo ( Saudade )

Escolas de Samba elegem seus representantes perante a Belotur.





As escolas de samba de Belo Horizonte, estiveram  na noite de terça feira ( 8 ) na cede dos Sindicato dos Jornalistas para eleger seus novos representantes perante a Belotur. ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A )

A reunião que deu incio as 19h terminou as 22h, e no final a aclamação dos novos representantes ficou por conta de  José Guilherme dos Santos Castro ( Cidade Jardim ) e Madalena Bavose ( Estrela do Vale ), caberá aos eleitos , representar oficialmente as escolas de samba de Belo Horizonte perante o poder publico da cidade.  Na oportunidade, também foram debatidos assuntos do interesse das escolas de samba visando o carnaval de 2016.

Vale ressaltar que o Representante do GRES. Canto da Alvorada Carlos.A. Damasceno, ficou a disposição para ser um dos representantes, o que foi aceito pelos presidentes presentes. mas por questões éticas o mesmo analisou a situação e retirou a sua candidatura uma vez que ocupou o cargo de Diretor de Eventos da Belotur em 2015 .