BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Belo Horizonte tem nova corte do carnaval, e escolas de samba e blocos caricatos brilham e noite de festa.

Corte 2015

Ocorreu na noite de segunda feira(8),uma brilhante festa de lançamento do carnaval de 2015 em Belo Horizonte. A festa que teve inicio as 16h terminou no inicio da madrugada do dia 9.

Belo Horizonte amanheceu conhecendo sua nova corte do carnaval. Julio Milan é o novo rei , A rainha é Graziele Lizania , a primeira princesa , Mariene Luiz e a segunda princesa Nathalia Moreno, já estão coroados para brilhar em 2015. 

As escolas de samba e os blocos caricatos da cidade também se destacaram na festa, apresentando os seus sambas de enredo que irão levantar a poeira da avenida no carnaval. A novidade ficou por conta dos Stands montados no evento, onde todas as agremiações tiveram a oportunidade de demostrar o seu trabalho e apresentar o seu pavilhão ao publico.

Já na abertura do evento casais de mestre sala e porta bandeira das escolas de samba Cidade Jardim, Canto da Alvorada, Acadêmicos de Venda Nova e Força Real, recepcionaram com muita elegância os foliões que chegavam na festa. Já a porta bandeira da Imperavi de Ouros brilhou no palco , onde dançou com carinho e respeito a todos os presentes. 


Stand Imperavi de Ouros

Stand Força Real

Stand Canto da Alvorada


Stand Bloco Caricato Por Acaso

Stand Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela


Encontro dos casais de mestre sala e Porta Bandeira 

Encontro dos casais de mestre sala e Porta Bandeira 

Read more »

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Conheça a nova rainha de Bateria da Acadêmicos de Venda Nova

Foto: Edson Luiz Pereira 

Com apenas 21 anos , a bela Tamires Nunes, foi eleira a nova Rainha de Bateria da Acadêmicos de Venda Nova, atual campeã do carnaval. Tamires venceu um concurso com 17 belas candidatas e estara a frente da bateria "venenosa" da azul e rosa de BH.

Read more »

VENDA NOVA COMEMORA 10 ANOS COM ENCONTRO DE BANDEIRAS E HOMENAGENS.





O GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA, comemorou 10 anos de sua fundação com um encontro de pavilhões . Varias escolas de samba de Belo Horizonte estiveram presentes, para saudar o pavilhão da azul e rosa que chega aos 10 anos de idade.

A escola prestou homenagens a pessoas que fizeram por merecer nestes 10 anos e coroou sua rainha de bateria. Confira aqui texto enviado pela agremiação em relação ao evento.

Nossa querida Acadêmicos Venda Nova chegou aos seus dois dígitos. A 10 anos atrás , numa reunião na sala da minha mãe, minha família que já era apaixonada por carnaval e amigos fundaram nossa Agremiação. confesso que achava que seriamos uma escola mediana ,em nossas primeiras reuniões discutíamos muito como seria os carros alegóricos , se faríamos com rolimã e madeira ou com roda maluca e andaime srsrsrs . hoje vejo que estava completamente errado , três títulos no carnaval de BH e vários segundos lugares.


Sempre recebemos todos com muito carinho, respeito e atenção , isso é o mais importante em qualquer lugar. absolutamente todos (as) que nos procuram para participar na Gres tiveram a oportunidade de defender nossa bandeira. A AZUL E ROSA respeita a diversidade o empenho de todos, torço por mais incontáveis anos de glorias e conquistas.

Agradeço a todas Agremiações e presidentes que vieram no Encontro de Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras, e também aqueles que por motivos adversos não puderam comparecer. Muitos eventos como esses precisam acontecer na cidade, elevando mais e mais a Cultura e promovendo a confraternização das Agremiações.

Obrigado Mestre João Bosco e Bateria Imperador do Necup, pela participação na apresentação de casais de Mestres-sala e Porta-bandeiras e no concurso da Rainha de Bateria, e também ao Dudu Ferreira, Fernando Bento, Grupo Simples Assim, Marcelino, Edson Pereira e todos integrantes da GRES Acadêmicos de Venda Nova pelo apoio incondicional.

Parabéns para Tamires Nunes, vencedora do concurso de Rainha de Bateria da Acadêmicos de Venda Nova 2015, que neste ano foi bastante concorrido. Venda Nova uma das poucas Escolas que ainda realizam esse tipo de evento, seria muito prático como presidente colocar uma mulher à minha escolha, mas prefiro esse frisson, essa mobilização , essa dedicação de todas passistas, muito samba no pé, muita ginga, muita graciosidade e muita vontade de vencer o concurso, foram 17 concorrentes destemidas e aguerridas que aceitaram esse desafio de serem analisadas por diversos quesitos, Atitude, postura, elegância, criatividade, empolgação, coreografia, graciosidade, leveza e o desenvolvimento da dança. a maioria são integrantes do Projeto Passista Nota 10, primeiro projeto dessa monta numa escola de samba de BH, onde participam qualquer pessoas que queira aprender a dançar, aprimorar e também dividir os conhecimentos, esse projeto e dirigido pela competente e dedicada Isi Lisboa.

Analisando o concurso, notei que precisamos tratar com maior apreço todos que participaram , tanto nossos jurados, escolhidos por seus currículos na cultura, na dança e participação na Escola ,quanto as concorrentes que superaram barreiras intransponíveis, o receio, a coragem, o pouco apoio, o excelente público de 300 " jurados", os ensaios dentro de casa , os inúmeros vídeos assistidos, enfim , como foi lindo a apresentação de todas.

A comemoração dos 10 anos é apenas o início do que acontecerá ao longo do ano , onde estaremos agraciando pessoas que sempre dedicam seu carinho e amor pela GRES Acadêmicos de Venda Nova.  



Read more »