BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ouça o samba do Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela


Read more »

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OUÇA O SAMBA 2014 DA ACADÊMICOS DE VENDA NOVA

Read more »

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BH GANHA COMISSÃO ESPECIAL PARA PLANEJAMENTO DO CARNAVAL.

FONTE/CRÉDITOS: SITE BELOTUR

Com o ressurgimento do Carnaval em todas as regiões da cidade, foi constituída uma Comissão Especial, com representação de diversos órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte, com o objetivo de planejar e executar todas as atividades carnavalescas epopulares que envolvam um conjunto de pessoas celebrando o Carnaval no período de 21 de fevereiro a 09 de março de 2014.

A criação da Comissão Especial foi oficializada em portaria, publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (22/1). A Comissão irá reunir-se periodicamente na sede da Belotur e é composta por representantes da Belotur; Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans; Guarda Municipal; Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; Secretaria Municipal de Saúde; Procuradoria Geral do Município; Regional Municipal Centro-Sul; Superintendência de Limpeza Urbana do Município; Secretaria Municipal de Governo e Assessoria de Comunicação Social do Município.  .

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o objetivo da criação é reunir todos os órgãos que atuam diretamente na folia belo-horizontina. “O Carnaval de Belo Horizonte ressurge com vigor e exige ação integrada e solidária, além de coordenação e planejamento de diversos órgãos da Administração Municipal. A comissão irá também aprofundar seu conhecimento relativo sobre as expressões em manifestações desta grande festa popular que é o Carnaval. O objetivo maior dessa iniciativa é criar uma equipe, que esteja integrada e em trabalho permanente para garantir segurança, acesso e comodidade tanto para o folião quanto para os moradores da capital”, disse Werkema.

Carnaval de BH 2014 – Festa por todos os cantos da cidade - Em 2014 a folia momesca será ainda maior do que em 2013 e a expectativa é de que mais de um milhão de foliões saiam às ruas da cidade para se divertir com o desfile das Escolas de Samba, Blocos Caricatos, ou brincar pelas ruas da capital com os blocos de rua.

A principal novidade é o retorno dos desfiles das agremiações para a Avenida Afonso Pena, depois de 23 anos. O percurso, que se estende pela Avenida Carandaí e a Rua da Bahia, será transformado no sambódromo da capital mineira.

Já a Estação do Samba será ampliada e a programação musical estará distribuída em 12 palcos. As praças da Estação, da Savassi e da Pampulha vão contar com palcos estratégicos que vão servir de ponto de encontro para foliões curtirem diversos shows, de nomes locais e nacionais do samba. E ainda, nas nove regionais da cidade palcos garantirão que nenhum folião fique de fora da festa. E ainda, a estimativa da Belotur é de que cerca de 200 blocos de rua desfilem pelas ruas da cidade.

Read more »

137 GRUPOS ESTÃO CADASTRADOS PARA O CARNAVAL DE 2014

FONTE/ CREDITOS : SITE BELOTUR 

Terminou, no dia 20 de janeiro, o prazo para que os blocos de rua que vão desfilar pela capital mineira no Carnaval de 2014 se inscrevessem na Belotur. No total, 137 grupos se cadastraram no sitewww.carnavaldebh.com.bre preencheram formulário online com informações como:local detalhado de onde o bloco se apresentará, data e horário do desfile, estimativa de público de 2013 e previsão para 2014, percurso do desfile, dentre outros dados.
 
De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, os dados vão subsidiar a Belotur com informações para o mapeamento e dimensionamento das ações de rua.  “Nossa intenção é organizar e planejar com antecedência as ações de apoio na cidade, tais como fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas e limpeza urbana”, disse.
 
Em 2013, 72 blocos se cadastraram na Belotur. A estimativa da Belotur é de que cerca de 200 blocos de rua desfilem pelas ruas de Belo Horizonte durante o período carnavalesco. “Sabemos que existem blocos menores, característicos de bairros e familiares. Esses blocos reúnem um número menor de foliões e não necessitam de auxílio na organização. Entretanto, é importante que essa informação chegue à Belotur, pois são esses dados que nos permitem planejar com inteligência”, lembrou Werkema. 
 
A divulgação dos nomes dos blocos de rua que vão desfilar no Carnaval BH 2014 só será realizada mediante autorização dos responsáveis.

Read more »

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MESTRE JORGINHO ASSUME A BATERIA DA IMPERAVI DE OUROS


Com muitas notas 10 no currículo, o novo comandante da bateria da Imperavi de Ouros é, Mestre Jorginho.
Ele que já passou por escolas como Acadêmicos de Venda Nova, Chame-Chame, Força Real entre outras assume o comando do coração do leão verde e amarelo e promete surpresas.

Read more »

domingo, 19 de janeiro de 2014

Entrevista com o Carnavalesco Flávio Campello da Força Real.

Foto: Flavio Campello em 2013 durante o desfile da Força Real em BH.

Confira a entrevista com o carnavalesco da Força Real, Flávio Campello.
1 - Como foi seu retorno a Belo Horizonte?
Flávio Campello: Voltar pro Carnaval de Belo Horizonte é muito bom... Conheci o Carnaval de BH através do meu grande amigo Felipe Diniz, que em 2010 era vice-presidente de uma outra agremiação e me convidou para ser o carnavalesco naquela ocasião. Foi uma experiência bem bacana, pois o Carnaval até aquele momento passava por momentos de provação, pois tinha voltado recentemente. A Força Real, eu vi nascer, acompanhei todo o processo, e na época por questões contratuais em SP não pude participar como gostaria. Mas sabia que o momento de fazer parte da "Caçulinha" de BH estava por vir...


2 - Como é sua relação com a comunidade? É possível criar vínculos mesmo com a distância?
Flávio Campello: Gostaria muito de estar mais presente. Essa escola é jovem, e acredito muito que esses rapazes e moças estejam escrevendo a história de uma escola que daqui há 40, 50, 60 anos serão lembrados como fundadores dessa escola que com certeza se firmará dentre as mais tradicionais do Carnaval de BH. Eu acredito muito na Força Real... Sobre os vínculos, acredito que entre corações não existe distâncias, e o meu está ligado a cada um dessa escola! O Felipe, me passa todas as informações, todos os detalhes. Sintonia pura...


3 - De Forró de Belô ao Arraial que me Conquistou. Pula a Fogueira Iaia é Nesta festa que eu vou. Você conta a história junina através do evento Arraial de Belô. Inserir o evento ao enredo te abriu um leque de opções ou deixou você amarrado?
Flávio Campello: Abriu e muito... por se tratar de um evento tradicionalíssimo do calendário da cidade, acho que na verdade inserir o evento ao enredo só fez aumentar as possibilidades, enriquecer o desenvolvimento do tema. Estou muito feliz com o enredo. Pra mim, o desenvolvimento desse tema foi um presente!

4 - A Força Real é uma escola nova. Como você divide seus afazeres na X-9 Paulistana e na Força Real?
Flávio Campello: É tranquilo! Super tranquilo! Como falei, o Felipe me deixa a par de todos os detalhes, fazemos conferências quase que diárias e vamos acertando os detalhes. É muito legal essa experiência! O Carnaval é uma loucura, mas como dizem por aí: de carnavalesco e louco todo mundo tem um pouco... O amor é o segredo, é a alma do trabalho de um carnavalesco! Amo o que faço e adoro essa dobradinha!

5 - Está feliz com sua nova casa em Belo Horizonte?
Flávio Campello: E como... Muito feliz mesmo! Fazer parte da Força Real é uma realização... Como disse antes, vi essa escola nascer, participei do primeiro desfile da escola e queria poder contribuir de alguma forma. Até que veio o convite do presidente e aceitei imediatamente, com muita emoção e brilho nos olhos... A Força Real é minha casa em BH...

6 - O que esperar da escola para 2014?
Flávio Campello: Uma Força Real literalmente forte! 2014 será o ano da consagração! Um ano que ficará marcado é a estreia da escola no grupo principal e faremos um desfile que ficará marcado para sempre na história da Força Real. Vejo isso em todos os detalhes apresentados, em cada fantasia pronta...

7 - Deixe um recado para a comunidade.
Flávio Campello: Quem acredita sempre alcança! Vamos acreditar, pois a união faz a força! A vitória só poderá ser alcançada quando acreditamos... Estamos com a faca e o queijo nas mãos! A primeira estrela dourada será bordada com as mãos de todos vocês!

8 - Qual é o principal desafio de se trabalhar em Belo Horizonte?
Flávio Campello: Acho que a dificuldade financeira. O Carnaval deveria ter apoio municipal, estadual e federal, pois o Carnaval é a vitrine do Brasil para o mundo... É o maior espetáculo da Terra! A maior festa do nosso país...

9 - Qual a sensação de saber que a escola fará sua estreia no grupo especial sobe a sua assinatura?
Flávio Campello: Uma sensação maravilhosa. Pois pra mim é fantástico fazer parte desse momento tão especial da Força! Sempre torce pelo grande amigo Felipe Diniz que é um completo louco e apaixonado por Carnaval. E foi justamente com essa paixão que vi a Força Real surgir! E é essa paixão que motiva todos nós!

10 - O que mais te atrai no enredo?
Flávio Campello: A regionalidade, a brasilidade do tema. Isso é mágico demais. Pois é um tema genuinamente brasileiro! E faremos do Carnaval um grande Arraiá!

Read more »

BELO HORIZONTE ELEGEU SUA NOVA CORTE DO CARNAVAL.

Foto: Kivian Santos / Acervo Belotur

Graça, empolgação, simpatia e muito samba no pé, requisitos básicos para se tornar a Corte Real do Carnaval de Belo Horizonte.
Em uma festa que contou com mais de trinta candidatos Belo Horizonte escolheu na madrugada de Sábado para domingo a sua nova corte.

Getúlio Ramalho, 31 anos, do bairro Santa Tereza; Renata Ribeiro, 34 anos, do bairro União e Yaralis Teles, 24 anos, do Boa Vista, receberam, respectivamente, os títulos de Rei, Rainha e Princesa do carnaval de 2014 em BH.
A festa levantou a todos e mostrou o gostinho do carnaval através da bateria "Arame Farpado" do Bloco Caricato Por Acaso que se apresentou no evento.

Que a corte dos mesmos seja repleta de alegria, graça , samba e sabedoria.

BEM VINDOS NOVA CORTE REAL DO CARNAVAL DE BELO HORIZONTE...

Read more »

sábado, 18 de janeiro de 2014

Aflitos do Anchieta canta o Bumba meu Boi em 2014


Colocações a parte é inegável a boa apresentação do tradicional Bloco Caricato Aflitos do Anchieta em 2013.
Embalados por este momento o Aflitos resolveu contar em prosa e verso o bumba meu boi na avenida em 2014. A cultura popular sera exaltada no carnaval de forma honrosa e verdadeira .

Read more »

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FORÇA REAL INICIA ENSAIOS SOBE O COMANDO DE MESTRE SANDRINHO



Sobe o comando de Mestre Sandrinho, a Força Real inicio na semana em que passou os ensaios para o carnaval de 2014, ele que já estava na escola desde o ano passado, assumiu o comando da bateria para o próximo desfile e promete surpresas na avenida.

Read more »

Bloco Caricato Inocentes de Santa Tereza leva a escola Integrada pra avenida.


Com o enredo "Os Inocentes na Escola Integrada " se apresenta este ano o tradicional bloco caricato de Santa Tereza . A escola integrada é um projeto da rede municipal de ensino que beneficia milhares de alunos, oferecendo oficinas e lazer aos mesmos.

Vice campeão de 2013, o bloco pretende subir o degrau que falta para um lugar ao sol.

Read more »

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ouça ou samba do Bloco Caricato Por Acaso para 2014



Read more »

Conheça a letra do samba da Cidade Jardim para 2014


Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim
Samba de Enredo 2014


Cidade Jardim e Seus Belos Horizontes

Autores:
Graveto, Serginho Beaga, Fabinho do Terreiro, Domingos do Cavaco e Vander Lee 

Que bafafá é esse
Tem caroço nesse angu
Nesse mato tem coelho
Couve à mineira só se come com tutu
(bis)

Beaga, Beaga  Cidade Jardim maravilhosa
Onde tem moça bonita
Terra da mulher formosa
Ai ai meu Deus
Que saudade traz
O baile de máscaras
E antigos carnavais

Deixa a cidade passar
O carnaval é do povo
Pensam que fomos embora
Olha nós aí de novo
(bis)

Quaresmeiras rosas
Lá foi o bonde, lata d’água na cabeça
Do bate papo lá no Café Nice
Namoradeira do disse me disse
Santa Tereza, Savassi
Do Centro vou pra Lagoínha
Levo balaio de peixe
Tilápia, curvina, sardinha
Não adianta insistir
Porque a vida é essa
Subir Bahia e descer Floresta

Read more »

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BLOCOS DE RUA PODEM FAZER SUA INSCRIÇÃO.

OS BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL DE BELO HORIZONTE, JÁ PODEM FAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2014. A PREFEITURA DE BH , CRIOU UM SITE QUE IRA CADASTRAR TODOS OS BLOCOS QUE DESFILARÃO EM 2014.

LINK ABAIXO

http://www.carnavaldebh.com.br/

Read more »

Ouça o samba da Imperavi de Ouros para 2014


Read more »

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Imperavi de Ouros levara a Deputada Federal Jô Moraes para a avenida.


A Deputada Federal Jô Moraes estara no desfile da Imperavi de Ouros, campeã do grupo de acesso em 2013.
Jô foi convidada pela diretoria da escola, em um enredo que exalta a força da mulher e promete alegria e descontração. A Imperavi de Ouros é uma das novas escolas de samba da cidade e um grande carnaval é aguardado.

Read more »

sábado, 11 de janeiro de 2014

Inscrições abertas aos cargos de Rei, Rainha e Princesa do Carnaval de 2014


O sonho de reinar na passarela do samba esta cada vez mais proximo de você
Basta ir ate a Belotur na rua da Bahia 888 - 4º andar e fazer a sua inscrição.

Read more »

Ouça o Samba 2014 da Força Real



Read more »

Imperavi de Ouros anuncia enredo.


Tapando a Boca do Mundo. O Poder Feminino, com este enredo a atual campeã do grupo de acesso promete estrear pra valer na elite do samba de Belo Horizonte. A Imperavi de Ouros , canta a mulher e seu poder de sedução, seu misticismo e sua predominância em 2014.

Read more »

Conheça a nova Rainha de Bateria da Canto da Alvorada



Linda e com muito samba no pé, estes são alguns dos atributos que a nova rainha de bateria da Canto da Alvorada exibe em 2014. Mariene Luiza assumiu o posto ainda nesta semana, e promete balançar a "batucada" da Alvorada neste carnaval.

Read more »