BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Segredo Revelado. Yara Tupinambá na avenida.

                                        Foto: http://cultura.culturamix.com/arte/yara-tupinamba

Muito foi especulado durante o ano sobre a ida da grande artista plastica Yara Tupinambá ao carnaval de Belo Horizonte. Homenageada este ano pela Bi-campeã Canto da Alvorada Yara tera sua vida e obra exaltada pela verde e branco do Campo Alegre.

Em entrevista ao jornal Hoje em Dia (30/01/2013) a artista não só lembrou que já desfilou como rainha da Banda Mole, como também deu detalhes de seu tão aguardado figurino , guardado a sete chaves pela escola de samba.

Yara vira no ultimo carro , com um vestido longo verde e branco, nas cores da tradicional Canto da Alvorada, fechando o desfile da escola que sonha com o tri-campeonato na cidade.

Read more »

domingo, 27 de janeiro de 2013

CONHEÇA O SAMBA 2013 DA CIDADE JARDIM


Read more »

sábado, 26 de janeiro de 2013

CONHEÇA O SAMBA 2013 DA IMPERAVI DE OUROS


Read more »

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Assista aqui a gravação da TV Câmara com entrevista de presidentes e Belotur para o carnaval de 2013


Read more »

BAIXE AQUI O CD DO CARNAVAL 2013 DE BH E APRENDA OS SAMBAS QUE IRÃO AGITAR A CIDADE NESTE CARNAVAL.


Baixe aqui o CD com os sambas de enredo 2013 das escolas de samba de Belo Horizonte. 

GRES.CANTO DA ALVORADA

GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA

GRES.CIDADE JARDIM

GRES.ESTRELA DO VALE

GRCES.FORÇA REAL

GRES IMPERAVI DE OUROS

o blog Carnaval BH , juntamente com o blog Abrace o Carnaval de BH, agradecem a TODAS as escolas de samba da cidade por terem enviado seu samba proporcionando a criação deste CD que esta disponível na internet para o internauta baixar sem custo, apenas para aprender , curtir e sambar. PARABÉNS ESCOLA DE SAMBA E SEUS COMPOSITORES

BAIXE AQUI:

http://www.4shared.com/rar/pWwQjufr/2013_Sambas_de_Enredo_BH.html?


Read more »

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conheça o Samba 2013 do Bloco Caricato Aflitos do Anchieta


Read more »

domingo, 20 de janeiro de 2013

"Praia da Estação" ganha o colorido de escola de samba , blocos e muito ritmo.


A Praia da Estação um movimento criado em cima de protestos pelo direito do uso de locais públicos em BH, nunca mais sera o mesmo, recebeu em sua ultima edição as cores azul e rosa da Acadêmicos de Venda Nova, alem do verde estandarte do Bloco de rua Manjericão . Animação, com muito ou pouco sol , os "banhistas" do movimento aproveitaram a "praia" de BELO HORIZONTE, que também contou com a presença dos ritmistas do projeto "Percussão Brasil ".

Read more »

CONHEÇA O SAMBA 2013 DA CANTO DA ALVORADA


Read more »

CONHEÇA O SAMBA 2013 DA ESTRELA DO VALE

Read more »

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Belotur garante investimentos em infraestrutura e facilidade de logística para os blocos de rua


fonte: site/Belotur

Após reunião, realizada há uma semana na sede da Belotur, os organizadores dos blocos de rua preencheram um formulário apontando as necessidades de infraestrutura, logística, segurança e licenciamento, além de informações sobre data, percurso e público estimado de cada bloco. Preencheram o formulário 52 blocos. A previsão da Belotur é de que cerca de 70 blocos desfilem pelas ruas e vilas de BH. 

A partir da reunião, com objetivo de facilitar a logística dos desfiles, a Belotur irá contatar os órgãos responsáveis pelas áreas afins (Regionais da cidade, Serviço de Limpeza Urbana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e BHtrans) e ainda, para atender à demanda, irá fornecer 650 banheiros químicos aos blocos.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a empresa municipal tem trabalhado para oferecer conforto e segurança tanto para a população, quanto para o folião que irá se divertir. “Estamos atendendo a solicitação dos blocos em apoio logístico e na cessão de banheiros químicos. Sabemos que os blocos de rua são manifestações culturais que representam a nova face, a força e o diferencial carnavalesco de Belo Horizonte. Por compreenderem as diferentes camadas da sociedade e por sua singularidade cultural, os blocos de rua caracterizam-se como uma das principais forças de nosso Carnaval. É uma festa popular que brota da espontaneidade do povo”, destaca o presidente. 

Carnaval garantido. O presidente da Belotur informou ainda que a programação oficial do Carnaval de BH 2013, durante o mês de fevereiro, está garantida, e que toda a agenda, assim como nos anos anteriores, será mantida com aporte de investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões pela Prefeitura da Cidade.  Entre os dias 08 e 11 de fevereiro, haverá o tradicional Desfile das Escolas de Samba e a Estação do Samba, que promete animar os foliões na Praça da Estação com uma variada programação de shows artísticos e desfile de blocos caricatos. 

Read more »

Blocos de rua prometem animar a folia momesca na capital mineira

FOTO: ROBSON VASCONCELOS

POR BELOTUR: (FONTE)

Basta aliar um grupo de amigos, vizinhos, familiares com uma boa dose de alegria e agitação. Essa é a receita ideal para criar um Bloco de Rua em Belo Horizonte. Aliás, a receita já é seguida há anos por milhares de belo-horizontinos que se agrupam para curtir o batuque momesco antes, durante e depois do Carnaval.

Foto: Robson Vasconcelos

As tradicionais manifestações culturais são expressas em todas as regiões da cidade durante o período carnavalesco. Ruas e avenidas ficam repletas de alegria e de muitos foliões, que abusam da criatividade em suas fantasias. São homens, mulheres, jovens e crianças que, com uma marchinha na ponta da língua, fazem o diferencial e dão um toque especial à programação oficial do Carnaval BH 2013.

Trema na Lingüiça – Em janeiro já tem festa pelas ruas da cidade. A turma do bloco “Trema na Lingüiça”, na região dos bairros Santo Antônio e São Pedro, se reúne há seis anos consecutivos no Clube Mackenzie para brincar e comemorar a chegada do Carnaval.  O nome surgiu como forma de brincar com a reforma ortográfica, lançada em 2008. De acordo com Carlos Rocha, fundador e organizador do bloco, o Trema na Linguiça conta com cerca de 400 foliões, entre amigos, associados do Clube Mackenzie e moradores dos bairros próximos.  

Carlos Rocha vibra com o surgimento de novos blocos. “É uma maneira de resgatar o Carnaval, movimentando a capital e chamando os foliões, inclusive de outras cidades. Surgiram vários blocos na região de Santa Tereza, no Santo Antônio e essa é uma corrente positiva que incrementa a festa em Belo Horizonte”. 

Sagrada Folia - Há 12 anos, a população do bairro Sagrada Família tem a folia garantida. Eli de Souza, um dos fundadores do “Sagrada Folia”, conta que no bairro existem cerca de dez blocos de rua. “O Carnaval de Belo Horizonte é muito animado, temos que valorizar essa festa popular que acontece somente uma vez por ano e foi a partir daí que nasceu a ideia de criar o Sagrada Folia”, conta Eli.  De acordo com ele, a festa que será realizada no próximo dia 02 de fevereiro recebe, em média, 1.500 pessoas, entre moradores do bairro e amigos.

Bloco Cacete de Agulha - Eduardo Garcia, fundador do “Cacete de Agulha”, que há três anos reúne amigos e moradores do bairro Santa Efigênia, disse que a ideia de montar o bloco surgiu depois de passar o Carnaval em Belo Horizonte e ver a movimentação nos bairros. “Durante muitos anos passei o Carnaval fora, mas quando cheguei aqui e vi esse movimento, achei espetacular. É uma iniciativa muito bacana e é maravilhoso que Belo Horizonte e os belo-horizontinos estejam vivenciando isso, pois além de ser uma forma das pessoas irem para a rua aproveitar o espaço urbano, traz maior orgulho e uma idéia de pertencimento à cidade”, diz.  

Eduardo conta que no primeiro ano em que o bloco saiu, cerca de 60 pessoas aproveitaram a folia. No ano passado, mais de 600 pessoas acompanharam o “Cacete de Agulha”. A expectativa é de que este ano, o número de foliões chegue a mil. Ele conta que está trazendo inclusive amigos do Rio de Janeiro para conhecer e participar da festa momesca da capital e participar do bloco que recebeu esse nome em homenagem a um famoso vídeo da internet, onde ao doar sangue um rapaz se assusta com o tamanho da agulha.


Read more »

domingo, 13 de janeiro de 2013

Tem Bafáfá no Trê lê lê !!!



Ela voou alto, ela fez bafáfá no trê lê lê , gingou bum-bum e fez do seu carnaval uma “olimpiada dos deuses” cantou o carnaval de todos os tempos, exaltou os balangandãns de Carmem Miranda mandou avisar que só faltava você no seu laia laia e ainda arrumou tempo pra fazer malandro jogar.

Pintou corações de verde e branco , rodopiou no tempo e no girar da baiana com seu som inconfundível ecoou pelo ares !!!

Abriu as páginas de sua história em mais de 30 anos de emoção, sorrisos e lagrimas , fez de uma pequena rua seu ninho, fez de um bairro sua tradição.

Mas a vida da voltas e reserva surpresas , é preciso evoluir para voar cada vez mais alto, os dias de hoje pedem e afirmam que evoluir é preciso.

Acredito eu que não é um nome que define uma instituição e sim suas atitudes e imagem. E o que falar da imagem da verde e branco do Carlos Prates ? Os sentimentos de muitos falam por ela.
Deixo aqui meu agradecimento a esta escola onde comecei minha história no carnaval de BH e hoje com “FORÇA REAL” tenho a certeza que melhores dias virão para todos os lados desta cidade.

PARABÉNS BEM TE VI. BELO LEGADO

"Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes."




















Read more »

BELO HORIZONTE TEM SUA CORTE DO CARNAVAL 2013.

Foto:Robson Vasconcelos 

FONTE/MATÉRIA - BELOTUR http://www.belohorizonte.mg.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/corte-real-momesca-do-carnaval-de-belo-horizonte-e-eleita 

 Quesitos como alegria, simpatia, facilidade de expressão, domínio da arte de sambar e espírito carnavalesco deram o título a Léo de Jesus, como Rei do Carnaval; a Mariene Luiza Lopes como a Rainha e Graziele Lizânia como Princesa. A eleição da Corte Real Momesca do Carnaval 2013 aconteceu na tarde deste sábado (12/01), na Serraria Souza Pinto, em uma disputada competição entre 32 participantes de todas as regiões da cidade. A Corte Real Momesca passa, a partir de agora, a comandar a folia em toda a programação oficial do Carnaval de Belo Horizonte. De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o clima carnavalesco já invade a Belo Horizonte. “A cidade já entra no clima festivo desta época do ano.
 A população de Belo Horizonte tem se envolvido cada vez mais nas festividades e o Carnaval da cidade vive um momento promissor, com destaque para os blocos de rua, que movimentam os bairros e democratizam a agenda momesca. Portanto, o nosso Carnaval está garantido, com atrações que animarão todo o mês de fevereiro”.

 O registro da Belotur da realização da primeira Eleição da Corte Real em Belo Horizonte é de 1980 quando a empresa passou a coordenar as festividades na cidade. Desde o período, os integrantes da Corte cumprem uma agenda agitada, que contempla a participação em bailes, desfiles em blocos de rua, apresentação no Desfile das Escolas de Samba e nas festas das Regionais da cidade. Os vencedores do Concurso como Rei e a Rainha do Carnaval 2013 receberão da Belotur o prêmio de R$5 mil; já a princesa receberá R$3 mil.

Read more »

sábado, 12 de janeiro de 2013

BH GANHA NOVA ESCOLA DE SAMBA

AGORA É SERIO A IMPERAVI VEM AI !!! Belo Horizonte ganha uma nova escola, vinda da fusão da tradicional Gresmi.BEM TE VI e da Imperatriz de Venda Nova, a nova escola de samba se chama GRES.IMPERAVI , tem como simbolo um leão e vem nas cores do arco-iris. A escola terá como enredo o folclore.

Read more »

Venda Nova tem novo mestre de bateria


A Acadêmicos de Venda Nova tem agora um novo diretor de bateria, Rafael Leite,assume o comandando da bateria venenosa e os ensaios estão acontecendo nos dias, terça,quinta as 20hs na rua da sede,r. soldado manoel ferreira 146, são joão batista e sábado e domingo as 18hs no campo do venda nova F.C.

Read more »

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CONHEÇA O SAMBA 2013 DA FORÇA REAL



Read more »

CONHEÇA O SAMBA 2013 DA ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DE VENDA NOVA


Read more »

Conheça o Samba de 2013 do Bloco Caricato Por Acaso.



Read more »

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CORTE REAL SERA ELEITA NESTE SÁBADO.


Sera neste sábado na Serraria Souza Pinto no centro de BH, a partir das 17 H, a eleição da nova corte real que ira comandar a folia na capital mineira. A Pergunta é sera que a nova corte sera capaz de superar a histórica corte de 2012, que literalmente esbanjou graça, simpatia , beleza, e figurinos irretocáveis. A resposta sera dada após a eleição quando oficialmente sera carnaval na cidade e o novo rei ira mandar cair na folia, com direito a muito agito, samba festa e originalidade.

Fica a dica :
Se beber não dirija se dirigir não beba. 

Read more »

domingo, 6 de janeiro de 2013

BEM-TE-VI ANUNCIA SEU ENREDO PARA O PRÓXIMO CARNAVAL.


Segundo o blog da agremiação o samba de enredo da escola sera ilustrado pelo título "Rufam os Tambores que o Folclore esta no ar"

A tradicional verde e branco do Carlos Prates pretende honrar sua tradição e voltar de vez ao grupo de elite do carnaval da capital mineira, para isto o folclore sera mostrado em toda sua cultura na avenida.

MAIORES INFORMAÇÕES:
http://www.gresmibemtevi.blogspot.com.br/

Read more »

sábado, 5 de janeiro de 2013

FORÇA REAL DA INICIO AOS ENSAIOS DE 2013.


Começou neste sábado (05) os ensaios da bateria do GRCES.FORÇA REAL, a tricolor dos bairros Ipanema e Dom Bosco não contentou-se em apenas ensaiar sua bateria, mas também deu uma volta com a mesma pelas ruas do bairro, mostrando para sua comunidade que o carnaval de Belo Horizonte esta para começar.

Read more »

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

LUTO NA BEM-TE-VI


O GREMI.BEM-TE-VI, perde sua segunda porta bandeira "Dida Helena", verde e branco de coração "Dida" como era conhecida deixou o samba na manhã de hoje. Guerreira, amiga , e apaixonada por seu pavilhão , estas são características de uma moradora da comunidade que lutou para realizar o sonho de levar o pavilhão de sua escola.

Força a família, amigos e que deus ilumine.

BLOG.CARNAVAL BH 

Read more »

Evento em prol do carnaval termina sem expressão

Imagens do horário do evento


Ruas vazias e praça tranquila, foi a imagem que os poucos sambistas que foram ao evento em prol do carnaval de BH tiveram. Apenas 6 (seis) pessoas estiveram presentes.

Para Guilherme Mocidade ainda falta muita coisa para um evento deste porte na cidade "Incentivo e colaboração das autoridades e principalmente das Agremiações e pessoas envolvidas, para que, somando forças na diferença, possamos construir um projeto sólido visando o crescimento da nossa mais genuína manifestação cultural, o Carnaval. Se a palavra do momento é Esperança, a outra é certamente União." Disse o mesmo.

Fica a critica e a da falta de união entre escolas de samba e blocos caricatos que estão a praticamente um mês do carnaval. 





Read more »