BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTICIAS DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBA 10



A ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ, vem sendo nos últimos dias, alvo de quem lhe deve muitos préstimos, sofrendo bombardeios e infrutíferas agressões numa demonstração de desconhecimento e desrespeito de quem um dia tambem abocanhou diretamente ou indiretamente seus e privilégios. A sua criação foi no sentido de fortalecer a credibilidade falida das agremiações ocorrido nos anos 80; isto levou à sua fundação. Tenho tentado me silenciar. - Somos uma entidade filantrópica sem fins lucrativos com personalidade jurídica própria, legalmente constituída. A resposta virá oportunamente. Noticias sem nenhum critério vem sendo solicitado sua postagem “por escrito” de forma optativa em veiculo de comunicação, Blog, que pela sua isenção e credibilidade é considerado um divisor de águas no Mundo do Samba. Para entender melhor o momento e as postagens, fui buscar conhecimento em Sara Gamela professora de filosofia escola Dr. Jaime Magalhães Lima – Esgueira, Aveiros - Portugal, onde sua reflexão sobre uso de espaço publico e Espaço Privado me confortou.


Espaço Publico e Espaço Privado

Sara Gamelas

O ser Humano é um ser social em que essa sociabilidade está presente desde o momento que se nasce até que morre. A sociedade que acolhe o Homem tem uma cultura própria que nos transmite um modo específico de pensar, sentir e agir. Assim como na família existem pontos de vista diferentes e regras impostas pela autoridade dos pais, também na sociedade nos deparamos com regras e normas com intuito de garantir o bem de todos. Para tal, são definidos não apenas os direitos de cada um, como também os deveres, ou seja, o que podemos receber e o que temos que dar à sociedade. Só com regras, normas e leis é que se torna possível formar uma sociedade organizada e estável que promova o bem coletivo.

O Homem integrado na sociedade é por natureza como citava Aristóteles, um “animal político”. Isto significa, a forma como devemos refletir acerca da nossa situação social, como nos organizamos dentro de um espaço comum na qual devemos ser práticos ao longo da vida enquanto cidadãos. Ser cidadão significa aquele que habita na cidade em que usufrui de direitos civis e políticos incutidos nela. Na democracia ateniense antiga, o cidadão era considerado um homem livre com capacidade de se autogovernar, de participar nas decisões públicas da sociedade com o objetivo de determinar as suas obrigações naturais ligadas á sua subsistência e á da sua família. Deste modo os filósofos identificaram a existência de duas esferas na vida do Homem, privada e pública.

Espaço público e privado são dois conceitos utilizados de forma distinta de que os antigos usavam. Enquanto ser livre e dotado de consciência moral, com a capacidade de decidir e de liberar responsavelmente a sua individualidade, isto é, espaço privado. No entanto, cada vez que o indivíduo age de forma a interferir no seio da coletividade remete-nos para o espaço público. Assim, no espaço privado o individualismo procura o melhor para si, visto este ser onde efetuamos a nossa introspecção pessoal sem o intuito de o publicitar, pois somente se reflete acerca das idéias de forma a alimentar o espaço publico, enquanto que neste o Homem procura o bem para todos, pois potencia a reflexão privada publicitando-a e tornando-a comum. Neste contexto predomina a liberdade de expressão de forma a deliberar, discutir, dando-lhe sentido tornando possível o nascimento do político. Assim o espaço público sobrepõe-se ao privado pelo fato de permitir ao Homem a realização da sua natureza política.

Estes dois conceitos de espaço permitiram ao Homem refletir no sentido ético-politico. O conceito de ética não é de todo inseparável da política visto a ética se designar pela arte de escolher o que mais convém ao Homem com o objetivo de viver o melhor possível. Por sua vez, a política organiza a convivência social de forma a que cada individuo escolha o que mais beneficie. Contudo há diferenças importantes de salientar, pois a ética ocupa-se do que a própria pessoa faz com a sua liberdade e a política tenta determinar a forma mais conveniente de pôr em prática a liberdade.

A liberdade Humana pode ser influenciada por os media. Estes se caracterizam por toda a comunicação jornalística sendo a informação que entra diariamente em nossas casas. As suas principais virtudes são a argumentação e a persuasão, pois o domínio da comunicação visa persuadir o auditório de modo a utilizar uma linguagem o mais simples possível para ser entendido por qualquer indivíduo, ou seja, permite a adequação da informação ao público mais singular. No entanto, há também limites, manipulam e seduzem de forma a convencer o auditório de que a informação transmitida é o mais correto e a mais benéfica (Exemplo: Relógio usado por uma figura pública transmite ao auditório que este é o melhor a ser utilizado). Porém, a informação que nos é transmitida não permite qualquer tipo de reciprocidade, ou seja, é – nos difícil aceder ou confrontar os media com a veracidade da informação disponível. Devido a essa dificuldade o auditório interpreta a informação como sendo verdadeira, isto significa que o auditório vive na ilusão, pois como sabemos nem toda a informação que nos é dada é justificada.

Este fato verifica-se, por exemplo, na teoria de K. Popper, o falsificacionismo que nos transmite que a partir da análise de fenômenos lógicos do processo indutivo concluímos que por maior que seja o número de observações particulares não há justificação racional para a sua generalização a todos os casos. Deste modo o grande objetivo deste modelo é de refutar as teorias e eliminar progressivamente os erros. Conseqüentemente as teorias que resistirem às tentativas da falsificação são consideradas teorias corroboradas e aceites provisoriamente.
Em suma, os media são portadores de privatização obedecem a leis de mercado de oferta, ou seja, toda a informação reverte-se para a necessidade dos indivíduos e não do espaço público, pois temos como conseqüência o privilégio de satisfazer os interesses particulares de cada um, ou até mesmo do próprio jornal. Isto significa que os media visam satisfazer e enriquecer o intelecto de cada um. Contudo estes interferem na reflexão pessoal e possivelmente na decisão individual.
No meu ponto de vista os media têm um papel imprescindível no espaço público no sentido da transmissão da informação que possibilita o aumento do nosso conhecimento. No entanto, a maneira que nos transmitem a informação nem sempre é o mais correção, pois se preocupam com a linguagem utilizada simplesmente com o intuito de despertar interesse, desejo ou emoção ao leitor

Em tempo.
Quanto estava garatujando esse editorial e tambem usando o Ctrl – C e Ctrl V, fiquei sabendo da morte do Grande Vice Presidente da Republica, José de Alencar, que em nome do SambaDez rendo a nossa ultima homenagem. Peço licença à sua família para usar a parte expositiva de uma de suas frases: “Não tenho medo de nada e sim da desonra”.

Luiz Carlos Novais – Presidente

MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE

www.samba10.com.br/

Read more »

quarta-feira, 30 de março de 2011

Atual Campeão do Carnaval com 100% de aproveitamento na avenida.



Com apenas três carnavais o Bloco caricato Por Acaso, possui 100% de aproveitamento.Esta é uma bela curiosidade do atual Bloco Caricato campeão do carnaval de Belo Horizonte.

Campeão em 2009, no desfile de avaliação, foi aprovado e ganhou o direito de desfilar pelo grupo A dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte, o enredo sobre a culinária mineira levantou a VIA 240 com seu refrão “ VOU DE TUTU COM TORRESMINHO DE LOMBINHO COM LIMÃO / O PÃO DE QUEIJO É A NOSSA TRADIÇÃO”

No ano seguinte a consagração viria em pleno grupo A, falando sobre lendas e folclore brasileiro, o verde e rosa ganhou mais um título, em seu caminhão um gigantesco Saci Perere batia tambor, em plena avenida, o titulo sonhado era em fim do Carlos Prates.

Na volta dos desfiles ao centro da cidade, coube ao Por Acaso cantar na avenida, a história do Parque Municipal, o resultado não foi diferente, mais um título ao Bloco do Carlos Prates.

O crescimento do bloco vem chamando a atenção bem como a garra de seus desfilantes, vamos rever os 3 desfiles campões do Bloco Caricato Por Acaso ( VIDEOS ABAIXO)

CARNAVAL 2009 ( AVALIAÇÃO)



CARNAVAL 2010 (GRUPO A)



CARNAVAL 2011 ( GRUPO A)

Read more »

segunda-feira, 28 de março de 2011

ACADÊMICOS DE VENDA NOVA SAI NA FRENTE E DEFINE ENREDO PARA 2012



O GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA, saiu na frente e definiu seu enredo para o carnaval de 2012. A Azul e rosa de venda nova pretende cantar os 70 anos de Milton Nascimento, o grande musico mineiro que fez sua história através do clube da esquina.

Read more »

sexta-feira, 25 de março de 2011

ESTRELA DO VALE DEIXA SAMBA 10.



Enviada ao Blog Carnaval BH a Carta de desfiliação do GRES.ESTRELA DO VALE da Associação Cultural Samba Dez.

Belo Horizonte, 22 de Março de 2011
Pedido de Desfiliação da Associação Cultural Samba10
At. Luiz Carlos Novaes – Presidente da Associação Cultural Samba 10
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale, entidade legalmente constituída registrada no
Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas José Nadi Neri, da Cidade de Belo Horizonte sob o
numero 127665, inscrita no CNPJ sob o numero 11.121.729/0001-32, vem por meio deste, pedir em
caráter irrevogável a sua desfiliação, desta associação a partir desta data.
Pedimos que nos devolva toda e qualquer documentação de nossa agremiação que por ventura
esteja em poder desta associação, pedimos ainda nos seja dada quitação de todo e qualquer debito
que for de nossa responsabilidade, e que nos seja informado qual foi o valor repassado pelas Centrais
Elétricas de Minas Gerais (CEMIG) para nossa agremiação e se sobre este valor houve qualquer
desconto, se houve qual sua origem, quem de nossa agremiação autorizou tal desconto e qual o
fundamento legal para o mesmo. Pedimos ainda que nos informe no prazo máximo de 10 dias se há
débitos de nossa responsabilidade junto a esta associação, sua origem e os valores.
Os motivos que nos levam a pedir a desfiliação desta Associação é a total falta de compatibilidade
entre as diretrizes desta entidade e as de nossa agremiação. Pudemos perceber nestes poucos meses
em que estivemos ligados a esta instituição o total desprezo de seus dirigentes pelo cumprimento de
normas e regras por eles mesmos firmadas, haja vista o episodio relativo ao regulamento do Carnaval
BRINCABELO 2010, no que tange ao seu artigo 28, parágrafo 2, que trata da prestação de contas, que
simplesmente foi ignorado por esta instituição, pois o mesmo não precisava de regulamentação nem
tampouco votação para ser aplicado e no nosso entender procedeu-se a uma virada de mesa e
simplesmente não se aplicou esta norma.
Outra situação ainda mais absurda se refere à inscrição de agremiações para o desfile, pois uma das
agremiações simplesmente não cumpriu nenhuma das normas estipuladas para este fim, e ainda sim
desfilou, concorreu e recebeu recursos para este fim, passando por cima do decreto publicado no
Diário Oficial do Município, onde estavam às regras e os prazos para habilitação para o desfile de
2010, e esta entidade simplesmente se calou dando claros sinais de concordância com flagrantes
desrespeito as normas vigentes. Entendemos que esta atitude fere todos os princípios éticos e
morais.
Sabemos que o cumprimento do regulamento esvaziaria sobremaneira o carnaval, mas sabemos
também que esta atitude iria conferir a associação que nos representa credibilidade e respeito
perante a opinião publica que tanto nos criticam no que se refere à organização do carnaval.

Não podemos deixar de ressaltar que todos os envolvidos nas irregularidades acima estavam cientes
das penalidades citadas no regulamento, portando não tem do que se queixar, mesmo porque
tivemos numero considerável de agremiações que cumpriram com tudo o que o regulamento
determinava, e o argumento acima do esvaziamento do Carnaval não pode servir de pretexto para
viradas de mesa, mesmo porque, seria punir os que cumprem com as leis, e privilegiar os infratores.
Ressaltamos que em nosso ver a Associação Cultural Samba10, deveria ser a primeira a zelar pela
ética e pelo cumprimento das normas por ela mesma imposta, não sendo necessário nenhum
associado pedir para que fosse cumprido o que este determinado em regulamento ou em seu
estatuto, no entanto o que vimos foi exatamente o contrario, pois aqueles que deveriam zelar pelo
cumprimento das normas da entidade foram os primeiros a descumpri-la, dando aval às manobras
para que se favorecesse essa ou aquela agremiação em detrimento da maioria.
Portanto e pelos motivos acima expostos é que reforçamos o nosso pedido de desligamento desta
associação.

Maria Madalena Ferreira Bavose – Presidente
Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale

Read more »

quinta-feira, 17 de março de 2011

VIDEOS COM OS DESFILES DOS BLOCOS CARICATOS JÁ ESTÃO ADICIONADOS AO BLOG.




Já esta no Blog os videos com os desfiles dos BLOCOS CARICATOS dos GRUPOS A e B e AVALIAÇÃO, do carnaval de 2011 de Belo Horizonte.Os videos estão na página principal do Blog do lado direito do monitor.

CARNAVAL BH.
O CARNAVAL DA NOSSA BH

Read more »

quarta-feira, 16 de março de 2011

VIDEOS DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA JÁ ADICIONADOS AO BLOG



Já esta no Blog os videos com os desfiles das escolas de samba dos GRUPOS A e B do carnaval de 2011 de Belo Horizonte.Os videos estão na página principal do Blog do lado direito do monitor. ( EM BREVE VIDEOS DOS DESFILES DO BLOCOS CARICATOS DE BELO HORIZONTE grupos de AVALIAÇÃO, grupos A e B. )

CARNAVAL BH
O CARNAVAL DA NOSSA BH

Read more »

UNIDOS GUARANIS MOSTRA BLOG OFICIAL DA ESCOLA



A escola de samba Unidos Guaranis, divulgou esta semana seu blog oficial, comandado por pessoas de dentro da escola (diretoria).O blog tem o objetivo de mostrar o trabalho da agremiação via internete.

SEGUE O LINK DO BLOG

UNIDOS GUARANIS

Read more »

terça-feira, 15 de março de 2011

IMPERATRIZ DE VENDA NOVA FORA DO SAMBA DEZ



O Gres .Imperatriz De Venda Nova vem informar ao mundo do samba que estamos pedindo nosso desligamento imediato da Associação Samba Dez, entendemos que que a mesma não vem atendendo e cumprindo com suas obrigações ferindo assim seu estatuto. Informamos que até o momento não sabemos se vamos nos filiar em outra entidade, assim até o presente momento sem representatividade de Associação nenhuma.

DIRETORIA

Read more »

sábado, 12 de março de 2011

REVEJA O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA CAMPEÃS DE BH



O BLOG CARNAVAL BH DA OS PARABÉNS AS DUAS ESCOLAS DE SAMBA PELOS BELOS DESFILES.



Read more »

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vitória da tradição no desfile das escolas de samba de BH. Canto da Alvorada é campeã.








Vitória da tradição, na volta do carnaval ao centro da cidade, após uma disputa acirrada a GRES.CANTO DA ALVORADA é a grande campeã do carnaval de Belo Horizonte. Com 600 componentes e 4 alegorias, a escola foi a segunda a se apresentar na noite de segunda feira, onde o enredo Humanus de onde vimos e para onde vamos , foi mostrado na avenida. A Unidos Guaranis caiu de grupo, e a tradicional Cidade Jardim esta de volta a elite do samba de Belo Horizonte, após contar seus 50 anos no domingo de carnaval, fechando os desfiles do grupo B.Aproveitando damos os parabéns ao Mestre Affonso que acertou o resultado. E deu GALO na cabeça.


Entre os Blocos Caricatos, o Por Acaso se sagrou Bi-Campeão, e o Infiltrados de Santa Tereza se sagrou campeão do grupo B.

ESCOLAS DE SAMBA - GRUPO A

1- Canto da Alvorada
2- Chame Chame
3- Bem-Te-Vi
4- Acadêmicos de Venda Nova
5- Unidos Guaranis

ESCOLAS DE SAMBA - GRUPO B

1- Cidade Jardim
2- Estrela do Vale
3- Imperatriz

BLOCOS CARICATOS GRUPO - A

1-Por Acaso
2-Mulatos
3-Bacharéis do Samba
4- Inocentes de Santa Tereza
5- Invasores do Santo Antonio
6- Metralhas

BLOCOS CARICATOS GRUPO - B

1-Infiltrados
2- Corsários
3- Aflitos

Read more »

BLOG-CARNAVAL BH ELEGE OS MELHORES NA FESTA...PARABÉNS A TODOS


MELHOR ESCOLA. ACADÊMICOS DE VENDA NOVA


MELHOR BLOCO: MULATOS

ESCOLAS DE SAMBA

GRUPO A

MELHOR ESCOLA- Venda Nova
ENREDO – Canto da Alvorada
Mestre Sala e Porta Bandeira- Venda Nova
SAMBA- Venda Nova
CONJ.ALEGORICO- Canto da Alvorada
FANTASIAS- Venda Nova
ANIMAÇÃO- Chame Chame
BATERIA-Bem Te Vi
COMISSAO DE FRENTE- Bem Te Vi
BAIANAS- Venda Nova
Melhor Ala- Velha Guarda Femina com a faixa de presidente da republica-Canto da Alvorada
GRUPO B

Melhor Escola- Estrela do Vale
ENREDO – Estrela do Vale
Mestre Sala e Porta Bandeira- Cidade Jardim
SAMBA- Imperatriz
CONJ ALEGORICO- Estrela do Vale
FANTASIAS- Estrela do Vale
ANIMAÇÃO- Cidade Jardim
BATERIA- Imperatriz
COMISSAO DE FRENTE- Estrela do Vale
BAIANAS- Estrela do vale
Melhor Ala-Caixa de Presente Rosa "ala infantil" Estrela do Vale
BLOCOS.
Grupo A

Melhor Bloco- Mulatos
Melhor Caminhão- Mulatos
Animação com Publico- Por Acaso
Melhor roupa de bateria – Metralhas
Melhor Destaque de Caminhão- Mulatos
Originalidade e irreverência – Inocentes de Santa Tereza
Melhor Bloco GRUPO B
Infiltrados de Santa Tereza

Read more »

quinta-feira, 10 de março de 2011

APURAÇÃO OCORRE NESTA SEXTA FEIRA...




Em BH, como sempre tudo é diferente. A apuração tradicionalmente realizada até a quarta feira de cinzas (em todos os lugares do Brasil)onde os desfiles não são adiantados ou realizado na semana posterior ao carnaval como é o caso de Uruguaiana, será realiza nesta SEXTA FEIRA.

Segundo Luiz Carlos Novais presidente da Associação Cultural Samba 10, o motivo se deve ao agendamento na câmara dos vereadores da cidade, que não possuía seu plenário disponível para a quarta feira.

O Folião pode acompanhar a apuração, na Câmara dos Vereadores de BH, nesta sexta feira a partir das 18H. É proibida a entrada de instrumentos musicais, bebidas e objetos cortantes.

Read more »

terça-feira, 8 de março de 2011

DESFILE DO GRUPO A ENCANTA BH



Uma noite de luxo e grandiosidade, o desfile das escolas de samba do grupo A de Belo Horizonte, calou a boca dos críticos e mostrou que a cidade tem potencial para fazer carnaval.
Segue a pesquisa realizada nas arquibancadas com o publico presente aos desfiles.
CANTO DA ALVORADA 9.7
VENDA NOVA 9.6
BEM TE VI 91
CHAME CHAME 9
UNIDOS GUARANIS 6.5

UNIDOS GUARANIS


Se o enredo da Unidos Guaranis era água, a homenageada esteve presente ao desfile.A escola entrou na avenida debaixo de chuva, o que prejudicou suas alegorias e fantasias. Destaque para a comissão de frente que levantou o publico. Um dos carros teve problema e não conseguiu entrar na avenida, a Unidos Guaranis demonstrou raça e garra, ao encarar as dificuldades e entrar na avenida cantando e evoluindo.

CANTO DA ALVORADA


Se impacto e grandiosidade fossem quesito, a Canto da Alvorada estava bem servida. A escola entrou na avenida ilustrando o enredo Humanus de onde vimos e para onde vamos. Um verdadeiro show em alegorias e fantasias para quem acompanhava de fora nos camarotes ou arquibancadas, porem um problema na evolução da agremiação em frente os camarotes podem retirar pontos da escola. A comissão de frente arrancou aplausos do público ao mostrar a evolução humana, onde o macaco se tornava homem e passava a caminhar ereto. A verde e branco pecou na evolução mas ganhou o carinho do publico que cantava e gritava nas arquibancadas.


CHAME-CHAME



A chuva parou para a Chame-Chame passar.Em busca do Bi-campeonato entrava na avenida a verde e laranja do Salgado Filho. A chame Chame, fez bonito, ao levar o circo para a avenida.Palhaços, malabaristas, mágicos e todo um aparato circense foram parar no carnaval.A escola não apresentou o mesmo impacto visual do ano passado, como nos detalhes dos acabamentos das alegorias, mas levantou a avenida e fez o publico cantar o seu samba com garra e descontração.

ACADÊMICOS DE VENDA NOVA


A Azul e rosa de Venda Nova entrou na avenida com fome de titulo. Impecavel do inicio ao fim, a escola ilustrava o enredo “300 anos de Venda Nova. Um carnaval de Presente” A colonização e ocupação da região de Venda Nova foi lembrada nos seus 300 anos, nada foi esquecido, e até um Michael Jackson foi visto se esbaldando no carro que mostrava a lenda do capeta do vilarinho.No final do desfile o símbolo da escola em meio a sua comunidade.

BEM TE VI


Alegria, bom humor e muitas cores, entrava na avenida a Mocidade Independente Bem-Te-Vi, A tradicional verde e branco do Carlos Prates ilustrou um enredo que falava das mascaras. O ponto alto do desfile da escola este ano foi a apresentação da comissão de frente que encantou a todos. A bateria alem de tocar sambava. O segundo carro apresentou problemas um queijo onde deveria estar um destaque estava quebrado, e o acabamento de alguns carros podem retirar pontos da escola. A Bem Te Vi evoluiu na avenida, o samba foi cantado por todos e a escola deixou a avenida com cede de vitória.

Read more »

segunda-feira, 7 de março de 2011

BLOCO METRALHAS DEFINE ENREDO PARA 2012



2011 nem terminou, e BH já tem enredo para 2012. O Bloco Caricato Metralhas do IAPI, anunciou seu enredo uma dia após o desfile de 2011. “ METRALHANDO MAMONAS NA AVENIDA” se trata de uma justa homenagem ao grupo musical Mamonas Assassinas, que fez sucesso nos anos 90. Um grupo irreverente que possibilita um desfile irreverente do bloco.

Read more »

Grupo B Abre o Carnaval das escolas de samba de BH.



CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA FEITA NAS ARQUIBANCADAS COM O PUBLICO NA AVENIDA:

CIDADE JARDIM 9
ESTRELA DO VALE 8.8
IMPERATRIZ 7.4

A noite dos desfiles das escolas de samba, teve menos atropelos do que a noite do desfile dos Blocos, uma noite um pouco mais organizada mais ainda com muitas falhas da organmização do evento, que vem pecando no comando do carnaval.

GRES. IMPERATRIZ DE VENDA NOVA





Abrindo os desfiles do grupo B , a Imperatriz de Venda Nova teve problemas para colocar seus carros na avenida, segundo a administração do evento, a escola não chegou a tempo com seus carros ( existe um tempo limite segundo para a chegada dos carros na concentração)após resolver este incidente, a Imperatriz entrou na avenida com tudo. Destaque para a bateria que deu um verdadeiro show na avenida, com direito a paradinha com coreografia, o que levantou o publico.O enredo Imperatriz. Uma viagem ao mundo da astrologia, levou a escola a uma viagem astral, e a Imperatriz passeou pelos céus do zodíaco, esperando que a previsão de seu futuro lhe traga dias melhores.


GRES. ESTRELA DO VALE





Segunda a desfilar, a Estrela do Vale teve sua comissão de frente como seu ponto alto. Bem coreografada a comissão arrancou aplausos de todos na avenida. Uma fada dava vida aos bonecos que ilustravam o enredo 40 Anos do Teatro de Bonecos Giramundo. A escola levou personagens e histórias destes 40 anos para a pista de desfiles. O Azul e amarelo do barreiro ganhou a avenida com força e empolgação. Outro momento de muita beleza, foi durante a passagem da ala das baianas da escola.A chuva caiu, mas a Estrela do Vale brilhou

GRES.CIDADE JARDIM





Fechando a noite a Cidade Jardim fez de sua história seu cartão postal. Os 50 anos da escola foram cantados na avenida. A Bateria da Cidade Jardim foi um dos pontos altos da agremiação, um desfile colorido e com a cara da escola de samba. A Cidade Jardim relembrou seus carnavais, mostrou o orgulho de ser vermelho e branco e confirmou o motivo de ser a maior campeã do carnaval de BH. Um desfile que credenciou a escola a lutar pelo titulo e o acesso ao grupo A do carnaval de Belo Horizonte.

Read more »

domingo, 6 de março de 2011

NEM A CHUVA ESFRIA A EMPOLGAÇÂO DOS BLOCOS CARICATOS EM 2011, MAS ATRASO DEIXA DIRIGENTES IRRITADOS.





O que se viu na realidade foi uma noite de atrasos e confusões, amenizada pela alegria e vontade de se fazer um grande carnaval dos Blocos Caricatos.
O desfile marcado para as 19H começou com quase 2 horas de atraso, já se passavam das 20h, e as arquibancadas estavam vazias e os portões fechados. Do lado de fora da pista de desfiles milhares de pessoas formavam uma fila nos portões para a entrada do evento debaixo de chuva. O som foi outro problema, que dificultou e muito a vida dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte, apresentou problemas durante toda a noite de atrapalhou as agremiações em seus desfiles. A chuva caiu, mas não esfriou o animo e a vontade de fazer carnaval dos tradicionais blocos caricatos de BH.


CONFIRA A PESQUISA FEITA NAS ARQUIBANCADAS COM O PUBLICO, E VEJA A NOTA MÉDIA DE CADA BLOCO CARICATO NA PREFERENCIA POPULAR.

GRUPO A

MULATOS DO SAMBA 9.8
METRALHAS 9.3
POR ACASO 9
INVASORES 8.8
BACHAREIS 7.5
INOCENTES 7.1

GRUPO B

AFLITOS 8.2
INFILTRADOS 8.1
CORSÁRIOS 6,9

AVALIAÇÃO

PIRATAS DO PEDRO II 5,4

A PESQUISA È INFORMAL E NÃO TEM VALE NOS PONTOS OFICIAIS.

GRUPO DE AVALIAÇÃO:

PIRATAS DO PEDRO II




Desfilando pelo grupo de avaliação, o bloco caricatos Pitaras do Pedro II não empolgou, o samba “muito parecido com o que o bloco desfilou no ano passado mudando uma ou outra palavra”não empolgou a platéia, o bloco deu um grito de alerta pela preservação da natureza, e passou muito rápido pela pista de desfiles, levando poucos integrantes para o carnaval.

GRUPO B

AFLITOS DO ANCHIETA




Abrindo o desfile do grupo B, o tradicional aflitos do Anchieta cantou os 4 elementos naturais em seu desfile, o bom gosto das alegorias de seu caminhão chamou atenção durante todo o desfile,empolgado, o bloco contagiou a platéia que estava presente e o vermelho azul e branco do Anchieta, saiu da avenida com a sensação do dever de casa bem feito.

INFILTRADOS DE SANTA TEREZA




Um novo bloco caricato, um bloco que subiu da avaliação para o grupo B, nas cores verde e branco e contando a história do carnaval, entrou na avenida o Infiltrados de Santa Tereza, que apresentou até mesmo uma comissão de frente, com luxo e uma coreografia que arrancou aplausos do público, bem vestido e bem representado na avenida, um dos destaques do bloco foi sua bateria. O bloco fez um grande desfile, mostrou personagens do folclore do carnaval, levantou o público e no final a imagem de seu presidente emocionado na avenida.

CORSÁRIOS DO SAMBA




Contando 50 anos de Folia, o Bloco não emplacou. O acabamento do caminhão deixou um pouco a desejar, e o samba não levantou o publico presente ao desfile.O Corsário apresentou alas originais, e cantou um tempo de saudades, onde os blocos caricatos possuíam uma identidade própria e Belo Horizonte despontava no cenário carnavalesco nacional.

GRUPO A

INOCENTES DE SANTA TEREZA




Chaves e os 7 pecados Capitais, este foi o tema do tradicional Inocentes de Santa Tereza , um desfile criativo e divertido de se vê. A Bateria cadenciou , o bloco abriu os desfiles do GRUPO A ( a elite dos blocos caricatos de BH) Modesto, não apresentou luxo, mas fez uma das passagens mais irreverentes e bem humoradas do carnaval de 2011.

MULATOS




Um show de criatividade, luxo e empolgação, o Mulatos do samba fez um desfile tecnicamente perfeito, o Caminhão representava um dragão dentro do enredo do bloco, que mostrou também muita alegria, levantou o publico e saiu como um dos favoritos da noite. Os destaques do caminhão surpreenderam pela grandiosidade e bom gosto, o samba foi cantado pela comunidade do mulatos, a arquibancada entendeu e respondeu com gritos de já Ganhou.

POR ACASO




Campeão do ultimo carnaval, o Por Acaso mostrou sua fúria na avenida, cantando o Parque Municipal , o bloco levou até uma roda gigante para a avenida. Um desfile leve e criativo, não teve luxo, mas esbanjou empolgação, a bateria foi o ponto alto do bloco, mas falhas na área musical do verde e rosa, podem tirar o sonho de um bi campeonato tão sonhado.

BACHAREIS DO SAMBA




Falando sobre a culinária de Minas, o bacharéis do samba não empolgou como em outros carnavais, o caminhão não estava com o mesmo impacto que o bacharéis do samba causa em seus desfiles, mas levou para a avenida um gostoso samba, que mostrava Minas e sua culinária, irreverência e muita criatividade garantiram aplausos e gritos do publico, o amarelo e preto fez um desfile correto, sem muitos atropelos.

INVASORES




Tradicional e grande campeão nos desfiles de BH , os Invasores foram buscar no espaço sideral, as representações de seu enredo. Seu caminhão levava um disco voador que girava na avenida, em quanto um simpático “etzinho” puxava o planeta terra em um pequeno caminhão abrindo o bloco . A chuva apertou e o canto do bloco aumentou, a garra dos invasores surpreendeu aos presentes como a muito tempo não se via, mas ao final do desfile o caminhão soltou um pedaço de uma alegoria traseira, o que deve prejudicar o mesmo.

OS METRALHAS DO IAPI





Nem a forte chuva que caia durante a madrugada esfriou o animo dos metralhas, que foram para a avenida com vontade de fazer carnaval. Visivelmente prejudicado pelo atraso inicial de seu desfile, o presidente do mesmo reclamava, pois suas crianças não poderiam ficar ate aquele horário na rua com frio e debaixo da forte chuva que caia, e o bloco entrou desfalcado por isto. Alibabaka e os 40 metralhas foi o divertido tema do bloco, que mostrou marajás presos , cuecas com dinheiro e falcatruas de políticos com bom humor e alegria.

Read more »