BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 31 de maio de 2009

CANTO DA ALVORADA FAZ 30 ANOS E ANUNCIA ENREDO...



Uma grande festa, com a presença de sambistas da nova geração do carnaval de Belo Horizonte e da Velha Guarda.
Uma grande festa em que a comunidade da verde e branco do Campo Alegre , esteve em peso, cantou, vibrou e deu o mais belo parabéns para você para a GRES.CANTO DA ALVORADA.

Nem mesmo a chuva que caiu no meio da tarde foi capaz de espantar as pessoas, desta bela festa de aniversário do GRES.CANTO DA ALVORADA. No final do dia ao lado de sua diretoria o Presidente Carlos Alberto Damasceno " Carlinhos " anunciou o erredo para o carnaval de 2010 ( PINTANDO O 7 ) maiores detalhes não foram anunciados, mas se tratando de Canto da Alvorada, o que se pode esperar é mais um enredo de bom gosto e uma escola disposta a brigar pelo campeonato de 2010

Parabéns Família Canto Da Alvorada...

30 Anos de Samba, Alegria e Felicidades.







VALE A PENA REVER O DESFILE DE 2009 DA ESCOLA...

Read more »

quinta-feira, 28 de maio de 2009

NANA NENEM.... QUE A CUCA VEM PEGAR...... BLOCO CARICATO BACHARÉIS DO SAMBA 2010


DESENHO ENVIADO PELO BLOCO PARA SER ANEXADO AO BLOG.


É isso aí minha gente!!! Em 2010 iremos mostrar na avenida um dos mistérios mais belos de nossa natureza: Que as cantigas de ninar são sempre cantaroladas por uma voz doce, poderosa e eficaz em transmitir o apego, a segurança e a tranqüilidade para embalar o sono de nossas inocentes crianças, mesmo com melodias impregnadas por contos assustadores e de profundas tristezas. Assim, permitem que desde cedo as crianças conheçam figuras de nosso folclore e tradições. Iremos então, encenar de uma forma totalmente caricato na avenida “o medo das crianças pelo famoso boi da cara preta e seus comparsas”. Alo! Alvimar, alo! Ivo do pandeiro, alo! Ubiratan do cavaco, alo! Geraldo Magnata, Xuxu do cavaco, Bira Favela, Márcio Rodrigues, etc. Em setembro vai ter novamente o concurso do samba enredo. Em Julho, na tradicional festa do bairro São Pedro, iremos entregar a sinopse completa.

Mesmo não tendo participado dos concursos anteriores, às portas já estão totalmente abertas para você também, que queira participar junto com a família Bacharéis do Samba na construção do seu samba enredo; mostre seu talento.

Um abraço e obrigado a todos.

Fernando – Reco

Read more »

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Unidos do Onça canta o "Fogo" em 2010



A Amarelo e Preto do Bairro Ribeiro de Abreu definiu seu enredo para 2010, o "FOGO" será cantando na avenida.
O enredo ainda não tem um título definido, mas segundo sua Presidente, "Após desfilar em 2009 sobe de um temporal,que prejudicou todas as alegorias e fantasias da escola a agremiação quer mostrar que nem toda a água do mundo é capaz de apagar o fogo de seus componentes". Disse Oneida Presidente da Escola.

Modesta a Unidos do Onça já conseguiu boas colocações no carnaval de Belo Horizonte, vale lembar 2004 quando a escola foi vice campeã com o enredo " Deixe o Onça Beber Água" que alertava para a preservação do Ribeirão do Onça nas proximidades da escola.E em 2008 quando foi considerada a grande " zebra " do carnaval sendo a terceira colocada com o enredo " As Riquezas Minerais isto é coisa das Gerais "

Um escola de comunidade forte, e formada em sua maioria por jovens, vale lembrar que a semente foi plantada e esta germinando.

Tem fogo neste carnaval ...

E SE RECORDAR É VIVER, VALE A PENA REVER O DRAMÁTICO DESFILE DA ESCOLA SOBE A CHUVA DO CARNAVAL DE 2009...

Read more »

terça-feira, 26 de maio de 2009

Canto Da Alvorada comemora 30 anos.



O Gres.Canto da Alvorada comemora seus 30 anos dia 31 de maio, de 15 as 19h, na Rua José Benjamin de Castro, Bairro Campo Alegre!
São 30 anos e muitas vitórias, a verde e branco é a segunda escola em numero de titulos em Belo Horizonte, perdendo apenas para a Cidade Jardim.
Foi vice-campeã no ultimo carnaval, e des-de que o voltou a desfilar em nosso carnaval ganhou 4 dos 6 desfiles em que participou.
São 30 anos de respeito e tradição no carnaval de Belo Horizonte, onde nomes como Aníbal Goulart, agigantaram ainda mais não apenas a escola de samba Canto Da Alvorada,mas sim todo o nosso carnaval.

Parabéns GRES.CANTO DA ALVORADA.

Títulos da escola.
1980 -GRUPO ( B )

1981
1982
1985
1987
1988
1990
2004
2005
2006
2007

Read more »

segunda-feira, 25 de maio de 2009

GRES.INCONFIDÊNCIA MINEIRA DEFINE ENREDO E ESPERA DECISÃO SOBRE GRUPOS A e B.



O Gres.Inconfidência Mineira estará de volta no carnaval de 2010.
Segundo seu presidente " Edinho " a escola aguarda a decisão em relação os grupos A e B do carnaval de Belo Horizonte.
Sendo a mais antiga escola de samba em atividade na capital , e 4 vezes campeã do carnaval, a azul, vermelho e branco do Bairro Concórdia, se arma para 2010 com o enredo " Patria Amada Brasil ", que segundo seu presidente nada mais é do que uma homenagem aos 100 anos do Hino Nacional Brasileiro , mostrando o Brasil e suas mais Belas Formas.

Segundo "Edinho " a emoção ficará por conta de "MESTRE CONGA " que por muitos anos foi presidente e é fundador da agremiação. "Conga hoje é presidente de honra da escola , e estará na avenida em 2010 se Deus quiser"... Disse Edinho.

Read more »

sábado, 23 de maio de 2009

GRES.CIDADE JARDIM DEFINE ENREDO



Dando a volta por cima após tantos problemas, a Vermelo e Branco do conjunto Santa Mariam definiu seu enredo para o carnaval de 2010.

( BRASILIA 50 ANOS DA NOVA CAPITAL )

A escola de samba que em 2002 cantou o centenário J.K, hoje canta uma de suas mais belas obras, a capital federal da república.

O carnaval de 2010 sera assinado pelo carnavalesco Décio Noviello, e vale lembrar que a escola esta animada e pronta para fazer valer o titulo de maior campeã do carnaval de Belo Horizonte.

Considerações iniciais

Um tema muito pertinente a nossa escola, podemos antecipar que Brasília está muito ligada ao nosso Estado; pois foi aqui que nasceu seu criador.

Lembramos que foi de “Diamantina” – cidade histórica cheia de tradições onde destacamos:

- Peixe vivo e milhares de outros cânticos folks. Peixe vivo identifica-se imediatamente com JK, criador de Brasília.

Vamos tratar o enredo como uma ponte de MG – Brasília,já tivemos com sucesso a 1ª que foi a criação.

Lembramos também que Brasília é o grande centro de unificação nacional, tanto recebe quanto irradia para os 4 cantos da nação.

Não vamos esquecer de reverenciar a festa de aniversário.


Alguns lembretes poderão nortear rica capacidade criadoura de nossos compositores:

- O Divino iluminou ....

- Minas é a ponte ...

- Peixe vivo “pode” viver fora de água fria....

- Porta Bandeira rasgando o chão de alegria ....


Desejamos uma letra simples com conteúdo – uma melodia de arrebentar corações, vamos a obra.


Décio Noviello – Carnavalesco

FONTE:
http://jardimdosamba.blogspot.com/

Read more »

sexta-feira, 22 de maio de 2009

VENDA NOVA EM BUSCA DO TRI-CAMPEONATO...




"Das Minas às Geraes – o cantar de um povo e suas capitais."



Com este enredo se apresenta em 2010 o GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA.

Atual Bi-Campeã do carnaval da cidade , a azul e rosa de Venda Nova, promete mais um espetáculo.


O enredo Canta as Capitais de Minas, ( MARIANA, OURO PRETO e BELO HORIZONTE)


Quando o Mineiro imortal, João Guimarães " Rosa dos Ventos " escreveu " Minas é Muitas... "O mundo entendeu e reconheçeu as sutilezas do espirito de liberdade e dos valores deste povo, que possui uma incrivel capacidade de superação e adaptação ás novas demandas do mundo contemporâneo globalizado.

Este dito inspirou também as comunidades formadoras do GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA, a desvelar na passarela do Samba Belô 2010, sinteses de histórias ( e estórias )mineiras, retratando os ideais deste povo e as capitais históricas de Minas, desde as antigas sedes em Mariana e Vila Rica ( atual Ouro Preto ) a moderna Belo Horizonte e o novissimo centro administrativo em Venda Nova - BH.


Diretoria Artistica.

GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA

">MAIORES INFORMAÇÕES



MAIORES INFORMAÇÔES

Read more »

quarta-feira, 20 de maio de 2009

GRES.CHAME-CHAME DEFINE ENREDO E ANUNCIA NOVIDADES.


Atual terceira colocada de nosso carnaval , o Gres.Chame Chame, anuncia seu enredo para a busca do tão sonhado título para 2010.
O enredo Brasil Imperial, pretende mostrar todos os impérios do Brasil e sua história.
A escola pretende manter a linha de enredos culturais, assim como em 2008 quando cantou Belo Horizonte e sua cultura, ou 2009 quando cantou toda a cultura das Minas Gerais a escola pretende desenvolver um enredo histórico e de rico conhecimento.

A novidade fica por conta da comissão de carnaval da escola , nos últimos dois anos o carnavalesco foi (Mestre Affonso ) que continua na escola integrando a comissão de carnaval da mesma.
Outra novidade é que a escola esta se preparando para ativar suas quadra para shows e eventos.

Segundo Mestre Affonso, “a Chame-Chame , merece ser tratada como empresa e assim o faremos para que possamos além de participar do carnaval belo-horizontino, dar maior suporte ao trabalho sócio-cultural que já executamos. Já temos firmadas várias parcerias e queremos que a CHAME-CHAME, além de uma escola de samba, seja uma escola de vida.” Disse:

Mais uma escola e mais um enredo definido, as escolas de samba de Belo Horizonte , já moldam um cenário carnavalesco para o próximo ano.

Read more »

domingo, 10 de maio de 2009

CIDADE JARDIM CONTINUA SEM CONDIÇÕES DE DESFILE....


Mesmo com a retomada da quadra o Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, continua sem condições de desfile.
No fim do ano passado quando a quadra da escola foi tomada para ceder espaço a construção de uma UMEI, seus carros alegóricos ficaram presos dentro da mesma, o que impediu a escola de desfilar no carnaval de 2009. Mesmo com a verba destinada a escola já a disposição , a escola optou por não desfilar por não ter condições de desfile.
Com a retomada da quadra já em 2009 , a Cidade Jardim se depara com mais um obstáculo, a rampa de acesso a quadra esta totalmente destruída, o que ainda impossibilita a saída dos chassis dos carros alegóricos que estão dentro da mesma.
Todo Domingo a escola esta realizando eventos em sua quadra ( vale lembrar que os eventos estão ocorrendo com os chassis dentro da quadra.)
A escola espera que a prefeitura entregue a quadra como pegou e não com a rampa no estado que está.
Devido a questão de não ter desfilado em 2009 a GRES.CIDADE JARDIM se vê envolvida em outra polemica, apresentando motivos justos para não ter desfilado em 2009 , a escola se viu em uma injusta possibilidade de rebaixamento ( rebaixamento este que pode ser relevado perante os fatos apresentados pela escola )
A Polemica não vem da Cidade Jardim e sim de outras escolas que não desfilaram em anos anteriores , que são a favor de apenas um grupo de escolas de samba e Belo Horizonte , e alegam que se a Cidade Jardim for mantida no grupo A todas devem ser.
Vale lembrar que CADA CASO É UM CASO e cada uma destas escolas teve um motivo para não desfilar.

Read more »

sexta-feira, 1 de maio de 2009

SINOPSE DA GRES.IMPERATRIZ DE VENDA NOVA

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Venda Nova, apresenta para o Carnaval de 2010, o Enredo:“UM SONHO DE CRIANÇA!”Abrindo o desfile em ritmo de festa, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Venda Nova vem mostrar, através desse enredo, os sonhos, delírios, gostos e as simpatias de nossas crianças.Começa o carnaval e com ele, fazemos uma viagem ao universo infantil, desde os contos de fadas que nossas avós nos contavam, relembrando histórias e personagens infantis, até assuntos sérios, como a educação e os direitos da criança, passando pelas festas de aniversário com suas guloseimas, os brinquedos e as brincadeiras, os entretenimentos como o circo, o futebol, a televisão, etc., pois sonhar é bom, e quando criança quem nunca teve um sonho?

1º SETOR – MUNDO DOS SONHOS... AQUARELA INFANTILVamos dar asas a imaginação e embarcar num mundo de sonhos e fantasias pelo universo infantil, onde ao depararmos com uma fada, pedimos que ela nos conceda o direito de conhecer um lugar multicolorido, muito parecido com o mundo descrito na música “Aquarela” (Toquinho, Vinícius de Morais, G. Morra e M. Fabrizio), onde a felicidade e a alegria são constantes, o riso é o combustível que move esse sonho cheio de cores, a vida floresce como as flores na primavera, e os anjos da guarda nos protegem nessa aventura.Nesse mundo fascinante e colorido, cheio de vida, onde traços e curvas se transformam em desenhos, o sol tem um brilho tão intenso que acende a chama da esperança, o arco-íris é um caminho que nos levam a um castelo encantado, tudo tem cor, tudo tem vida, onde flores, animais e brinquedos se transformam em uma verdadeira aquarela multicor, onde a vida vai se renovando num sorriso de criança, estampado nos momentos de brincadeiras vividos nesse reino encantado da alegria, da paz e do amor!

2º SETOR – QUEM QUISER QUE CONTE... OUTRO CONTO... OUTRA VEZPasseando pelo universo infantil, quanto brilho no olhar de uma criança ao ouvir as estorinhas que nossas mães, nosso pais, e principalmente nossas avós nos contam, fazendo a criançada se alegrar com personagens simplesmente mágicos e fascinantes.O escritor Monteiro Lobato descreveu como poucos, dentro do cotidiano brasileiro, principalmente retratando o interior do Brasil, através dos contos deslumbrantes da Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde personagens pitorescos se transformaram em verdadeiros mitos da literatura infantil nacional, Narizinho, Pedrinho, Emília, Cuca, Rabicó, entre outros, à várias décadas, semeiam fertilmente a imaginação infantil.Inúmeras são as estórias e contos oriundos das mais diversas fontes infantis como os livros, as revistas e a televisão, onde personagens como os da Turma da Mônica de Maurício de Souza, se destacam, sem esquecermos também dos programas infantis, onde os baixinhos adoram assistir aos seus ídolos.

3º SETOR – HOJE TEM MARMELADA... TEM SIM SENHOR!Abrem-se as cortinas... e assim vemos o brilho nos olhos de uma criança quando se depara com o mundo encantado e genial do circo, logo, logo, esse brilho será traduzido em risos e gargalhadas, principalmente quando o mestre na arte do sorriso entrar em cena, nos picadeiros encantados. Claro que estamos falando dos palhaços, personagens irreverentes e deslumbrantes, coloridos, misteriosos, verdadeiros mensageiros da alegria, que sob o sol ou a lua, com eles, a alegria sempre continua.No mundo fascinante do circo, deparamos logo após os palhaços, com outros personagens que ajudam a compor esse cenário de felicidade e sorriso, como os animais adestrados que executam tarefas capazes de deixarem boquiabertos as platéias, os equilibristas, que desafiam os perigos, caminhando sobre fios e cordas, como se caminhassem sobre flores, os mágicos, senhores do mistério, com seus truques, nos desafiam a tentar desvendar em vão as suas mágicas, são domadores, contorcionistas, cospe fogo, malabaristas, trapezistas, bailarinas, enfim, uma enorme quantidade de personagens e números que fazem do circo um mundo encantado para o olhar infantil.

4º SETOR – PARABÉNS PRA VOCÊ!Parabéns pra você..., seja rico, seja pobre, não importa a origem, nada é mais importante talvez para uma criança do que o seu aniversário, é uma data ansiosamente aguardada pela gurizada, onde a diversão tem o seu lugar garantido, e a reunião com a família e os amiguinhos estreitam os laços de amizade que vão se fortalecendo ao longo da vida.Todos os ingredientes que formam o ambiente de um aniversário serão retratados nesse setor, onde o bolo confeitado pela vovó é o artista principal dessa comemoração, e refrigerantes, balas, pirulitos, sorvetes, bolas, balões de gás, línguas de sogras, chapéus, enfeites e os presentes, colorem esse cenário festivo e alegre.

5º SETOR – CRIANÇA: FUTURO DO PAÍS... MERECE RESPEITO E SER FELIZ!Depois de uma viagem onde passeamos e por lugares fantásticos, onde relembramos personagens fascinantes, chegou o momento de chamarmos a atenção para uma questão importante na vida das crianças, que é a hora de estudar. É na escola, o “Palácio do Saber”, onde se aprende a ler e a escrever, tarefas que são ensinadas com afinco pelos professores, e é através dos estudos e do aprendizado que preparamos nossas crianças para um futuro brilhante e promissor, cada qual escolhendo uma profissão a ser seguida, confiando a elas, o futuro desta nação.Criança, “Merece respeito, e tem o direito a ser feliz”, dessa forma encerramos nossa viagem chamando a atenção das autoridades competentes e de toda a sociedade, para que sejam respeitados todos os direitos garantidos pela nossa Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente, as nossas crianças.

Argumento de Enredo:COMISSÃO DE CARNAVAL: CHARLES BRAGA, FLÁVIO VIANA , SAINTCLAIR CUNHA E FABIANO (NAIM)

Read more »