BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Uma nova estrela em verde e rosa....



Fundado em 19-02-2008 o Bloco Caricato Por Acaso, já se prepara para desfilar no próximo carnaval.Segundo sua comissão administrativa o ponto forte do mesmo são as crianças do Bloco, que esta situado na Vila São Francisco das Chagas " Carlos Prates " O Bloco surgiu a partir do projeto ACOCAP que junto com a GRESMI.BEM-TE-VI insentiva estas crianças a tomar gosto pela musica e pelo samba.
Para 2009 o Bloco já possue um enredo, que ainda esta sem título, mas o tema é a Culínaria Mineira. Tanto as cores do bloco, quanto o simbolo foram escolhidos com a opinião de todos ( inclusive as crianças )o que torna o Bloco Por Acaso uma forte revelação para o próximo carnaval.E para quem achava que a relação entre o blóco e a escola de samba Bem-Te-Vi estavam abaladas, vale lembrar que os dois grêmios vivem em total harmonia como foi provado no churrasco realisado entre a escola de samba e os integrantes do Bloco no sítio do presidente do Gresmi. Bem-Te-Vi.
Parabéns ao blóco que ja nasce com maturidade e com a espertesa de como foi dito, de se espelhar na prata da casa.

BEM VINDO AO CARNAVAL DE BELO HORIZONTE.




Read more »

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Reuniões começam a tirar carnaval do papel.



Ocorreu no dia 30 do ultimo mês uma reunião na Belotur ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S.A), onde foi definido que serão tratadas novas reuniões com Blocos Caricatos e Escolas de Samba da capital com o intuito de gerar o carnaval de 2009.
Também foi informado que o Carnaval no Centro da Cidade não foi aprovado e que esta mantido para 2009 o CARNAVAL NA VIA 240.Um dos motivos alegados foi o custo do projeto no qual a ( PBH ) não teria recursos suficientes para o mesmo.
Luiz Carlos Novais presidente da Associação das Escolas de Samba,explicou que se a Prefeitura participar com apoio institucional, o projeto será apresentado às empresas interessadas em patrociná-lo e que acredita que o investimento da PBH será o mesmo ou menor do que na Via 240, pois já existem empresas para patrocinar, que só dependem da aprovação da Belotur/PBH.
É bom ver que o carnaval de 2009 já começa a sair do papel, mesmo não sendo da forma dos sonhos do sambista mineiro, parabéns a Belotur, escolas de samba e Blócos Caricatos que ja estão dando o primeiro ponta pé para o carnaval do próximo ano.

Read more »

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Letra e Audio do samba do Acadêmicos de Venda Nova para 2009

S.O.S PLANETA TERRA. O FUTURO CHEGOU E AGORA ?
Autores - Leco Estrada, Marcelo Roxo, Gustavo Monteiro,Diego Nicolau.



ECOOU
EM BEAGÁ UM NOVO ALERTA, UMA MISSÃO
GAIA, A DEUSA TERRA ESTÁ DOENTE
E O MEIO AMBIENTE, PEDE PROTEÇÃO
BIS
O FOGO, O AQUECIMENTO, O CALOR
AGRIDEM AS IMAGENS DE OUTRORA
O HOMEM COM A SUA AMBIÇÃO,
SE JULGOU SUPERIOR
O FUTURO CHEGOU, E AGORA?

QUEM PLANTAR DEGRADAÇÃO PODE A DOR VIR SEMEAR
O BOM USO DA RAZÃO PODE REVITALIZAR
VENDA NOVA CANTA AO MUNDO EM ALTA VOZ
SALVAR O PLANETA DEPENDE DE NÓS


ÁGUA, FONTE DA VIDA
ESPERANÇA VEM DAS ALGAS,
DOS RECIFES DE CORAIS
PROTEGER A FAUNA E A FLORA
OS RECURSOS NATURAIS
VEM, DE CORAÇÃO
JUNTOS FAREMOS DESTE SONHO REALIDADE
BROTA HOJE EM NOSSAS MÃOS
O RUMO DA HUMANIDADE

O PAI DOOU, VOU PRESERVAR
EU QUERO AMOR, PAZ, ALEGRIA
E O SOL DA CONSCIÊNCIA VAI ILUMINAR
EM VENDA NOVA, UM NOVO DIA

Read more »

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

VENDA NOVA ESCOLHE SAMBA PARA O CARNAVAL DE 2009.


Leco Estrada defendendo seu samba.

Ocorreu neste fim de semana a escolha do samba do GRES.ACADEMICOS DE VENDA NOVA.
A agremiação azul e rosa, escolheu a parceria formada por, Leco Estrada, Marcelo Roxo, Gustavo Monteiro e Diego Nicolau.
O samba foi escolhido na noite de sábado com a presença de diretores, convidados e da comunidade da escola.Antes da apresentação dos sambas concorrentes, foi feito um minuto de silencio pela morte de seu diretor ( Steve ) A escola esta na briga pelo Bi-campeonato e mais uma vez sai na frente das demais agremiações, definindo seu samba com festa e alegria.O enredo (S.O.S Planeta Terra – O futuro chegou e agora? ) esta bem representado em matéria de samba de enredo.
Parabéns para a parceria campeã na escola.

EM BREVE LETRA E ÁUDIO DO SAMBA E MAIS FOTOS DO EVENTO.

Read more »

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

LUTO NO SAMBA. "Steve"


Geraldo Otacílio, "Steve"
FOTO ARQUIVO DA ESCOLA.

É com muito pesar que o BLOG CARNAVAL BH comunica a todos o falecimento do Diretor "Steve", do GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA.
È uma perda lamentável para a agremiação azul e rosa, e uma grande perda para o carnaval de Belo Horizonte.
O luto que hoje se faz presente no Blog Carnaval BH, é a imagem de quem um dia foi um guerreiro de nossa maior festa popular.

Ao senhor Geraldo Otacílio, "Steve", nossos aplausos pelo seu legado dentro da atual campeã do carnaval de Belo Horizonte.

BLOG CARNAVAL BH

FELIPE DINIZ

Read more »