BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sambista Reconhecido.




Após anos de luta no Carnaval, Mestre Affonso tem seu nome dado a um Troféu.
A iniciativa foi tomada por Sheilla Matias / Emerson Augusto do site To no samba.
Ele que já esteve a frente das mais tradicionais escolas de samba de Belo Horizonte, hoje faz linha de frente na novata GRES.Chame-Chame, que em apenas um ano de vida já é segunda colocada do carnaval.
Fica aqui os parabéns a Mestre Affonso e aos administradores do site Tudo no Samba, que estão levantando a bandeira do samba e mostrando a todos que o samba em Belo Horizonte não esta morto e que tem ainda muita história para contar

Read more »

sábado, 14 de junho de 2008

O BRASIL CHORA EM VERDE E ROSA... LUTO.



O Blog CARNAVAL BH, hoje chora a morte de um sambista.
Aquele que levou os sambas da Estação Primeira de Mangueira, durante anos.
Mais do que um interprete, Jose Bispo dos Santos (Jamelão), era uma referencia no que diz respeito a intérpretes de sambas de enredo. A noticia de que está grande figura do samba nos deixa neste dia, enche não apenas o Rio de Janeiro de tristeza, mas também todo este Brasil, que junto com o Rio, choram e lamentam a perda deste inestimável baluarte.
Pessoa, cantor, artista, pai de família e por que não dizer SAMBISTA, uma pessoa acima do bem e do mal, e que deixa um legado que jamais será esquecido ou igualado. A emoção hoje toma conta do samba, da MPB, da arte, a emoção hoje leva o aplauso, aquele que nos deixa e que recebera de todos os sambistas do Brasil, a nossa ultima homenagem.
Aplausos ao mestre...

Em nome do Carnaval de Belo Horizonte.

LUTO.

Read more »

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Santa Tereza mostra o que Os Inocentes tem...


Ocorreu no sábado ( 31 ) do mês de Maio, no bairro de Santa Tereza, uma rua de lazer promovida pelo Bloco Caricato Os Inocentes de Santa Tereza.Atual vicê-campeão do Carnaval de Belo Horizonte e já campeão por 5 vezes. O
Bloco encontrou nas crianças uma maneira de plantar o seu amanhã:
Corrida de Carrinhos de Rolimã, e muito samba, forão algumas das muitas atrações que divertiram os pequeninos de Santa Tereza.
O presidente do Bloco ( PANTYOLA ) vem apostando na juventude, e pelo resultado do ultimo carnaval, vimos que ele esta passando por cima das dificuldades enfrentadas por todos os Blocos e Escolas de Samba de Belo Horizonte, substituindo o dinheiro pela criatividade e a garra destes jovens que estão vestindo a camisa do Bloco e mostrando para Belo Horizonte que o Bairro de Santa Tereza continua sendo um reduto formador de grandes sambistas.
Uma iniciativa que tem o total apoio do BLOG.CARNAVAL BH, que dá os parabéns ao Bloco pelo evento, onde o mesmo esta plantando o seu futuro ,e se recordar é viver, lembramos de um velho samba da cidade que dizia...

SANTA TEREZA MINHA FOLIA...




Read more »

segunda-feira, 9 de junho de 2008

GALOUCURA DA INÍCIO AOS ENSAIOS DE BATERIA.




O Conselho Administrativo e a Comissão do Carnaval da Galoucura vem aqui informar a todos que estamos realizando nossos ensaios de baterias aos sábados, de meio dia as 14:00 horas. O ensaio e voltado para iniciantes e também para inscrição de passistas, destaques, ritmistas, e todos interessados em desfilar em 2009.

PARABÉNS A GALOUCURA, QUE NÃO ESTA DEIXANDO PARA AMANHÃ O QUE ELA PODE FAZER HOJE.

A Agremiação que desfilou como convidada em 2008, dá o seu ponta pé inicial para o carnaval de 2009.
Tendo como seu ponto forte no desfile de 2008 a sua bateria, ela não quer deixar por menos em 2009, e já esta afinando seus tamborins para buscar a nota 10 nos desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte do próximo ano.

Read more »